Graviola: uma forte aliada contra o câncer | Cura pela Natureza.com.br

Graviola: uma forte aliada contra o câncer

-->
A graviola (Annona muricata) é uma grande aliada no combate a diversos tipos de câncer.

Há pesquisas nos EUA indicando que vários dos ingredientes ativos da graviola matam células malignas de 12 diferentes tipos de câncer, incluindo mama, ovário, cólon, próstata, fígado, pulmão, pâncreas e linfomas.

Usando o extrato da graviola é possível combater o câncer com uma terapia completamente natural, que não cause efeitos secundários severos, como náuseas e perda de cabelo, pois a graviola, por ter ação seletiva, destrói apenas as células doentes, protegendo as células saudáveis, ao contrário da quimioterapia, que sai matando todas as células indistintamente.

Algumas partes da árvore, como casca, raiz e fruto, são usadas há centenas de anos pela população indígena do Sul da América para o tratamento de doenças cardíacas, asma, problemas no fígado e artrite.

OBSERVAÇÕES
  • O tratamento com a graviola no combate ao câncer pode ser combinado com vitaminas A, E, C (naturais, e não sintéticas) e selênio.

  • Antes de comprar o extrato da graviola verifique a dosagem (não pode ser menos de 600 mg) e a procedência, pois há muitos laboratórios que não usam a erva pura. Portanto, pesquise bem antes de comprar.

    Outra opção é fazer o chá das folhas da graviola.

    Veja como se faz esse chá.

    Ponha um litro de água para ferver.

    Quando levantar fervura, apague o fogo e despeje uma colher das de sopa rasa de folhas desidratas e deixe em infusão até esfriar.

    Tome meia xícara três vezes por dia.

    As folhas desidratadas da graviola são vendidas nas boas lojas de chás e de produtos naturais.

    Você poderá também utilizar as folhas verdes da graviola, recém-colhidas. 

    Neste caso, o processo é diferente.

    Leve um litro de água para ferver com cinco folhas tenras da graviola.

    Depois de levantar fervura, deixe-as cozinhar por cinco minutos.

    Apague o fogo, deixe esfriar e tome meia xícara três vezes por dia.

81 comentários:

allan disse...

A graviola (Annona muricata) é uma grande aliada no combate a diversos tipos de câncer.
Há pesquisas nos EUA indicando que vários dos ingredientes ativos da graviola matam células malignas de 12 diferentes tipos de câncer, incluindo mama, ovário, cólon, próstata, fígado, pulmão, pâncreas e linfomas. Usando o extrato da graviola é possível combater o câncer com uma terapia completamente natural, que não cause efeitos secundários severos, como náuseas e perda de cabelo, pois a graviola, por ter ação seletiva, destrói apenas as células doentes, protegendo as células saudáveis, ao contrário da quimioterapia, que sai matando todas as células indistintamente.Algumas partes da árvore, como casca, raiz e fruto, são usadas há centenas de anos pela população indígena do Sul da América para o tratamento de doenças cardíacas, asma, problemas no fígado e artrite. OBSERVAÇÕESO tratamento com a graviola no combate ao câncer pode ser combinado com vitaminas A, E, C (naturais, e não sintéticas) e selênio.
Antes de comprar o extrato da graviola verifique a dosagem (não pode ser menos de 600 mg) e a procedência, pois há muitos laboratórios que não usam a erva pura. Portanto, pesquise bem antes de comprar.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Allan,
Muito obrigada pela participação. É muito valiosa sua informação.

Saúde e paz!

Solange

isabel disse...

tomo chá de graviola quando faso quimioterapia e tem me ajudado bastante nao tenha nauseas e me recupero bem rapido ,costumo a tomar suco da poupa tambem.gostaria de saber se o chá tambem tem a mesma vitamina que a poupa da fruta,e se vai me ajudar no combate ao cãnser de mama,obrigado pelo espaço .

Sol Cavalcanti disse...

Cara Isabel,

O chá da folha é mais concentrado que a polpa e vai sim ajudá-la.

Veja também alimentos antioxidantes, como nozes e chá verde. O suco de repolho também é muito bom.

Saúde, paz e muito sucesso no seu tratamento!

J.CARLOS disse...

Então...a gente sente que falta muita informação sobre uma planta que parece ter grande poder na cura do cancer!Apesar da venda de capsulas no mercado, nada se fala sobre o chá quer de folhas ou do próprio caule...
Minha esposa esta ser recuperando de um cancer de ovário, ja fez várias quimios e por intermédio de amigos esta tomAndo diáriamente CHÁ DE FOLHAS VERDES de GRAVIOLA...
Esse CHÁ estou PREPARADANDO diariamente COM APROXIMADAMENTE 12 FOLHAS, devidamente picotadas e ABAFADAS EM AGUÁ FERVIDA(aproximadamente 3 copos).
Acreditamos em resultados, porém ela ainda não foi submetida aos exames de rotina...

Sol Cavalcanti disse...

J. Carlos,
Obrigada pela dica. Por que ela não experimenta também o tratamento da cebola, postado aqui no blog há uns dias? A cebola limpa o sangue.

Saúde e muita luz aos dois e a toda a família.

EMBAU SURF disse...

Felipe........

Meu pai esta com LEOCEMIA MILEÓIDE AGUDA ( LMA ), a graviola age bem tambem na leocemia?
As plaquetas dele estão baixas, fazendo esse tratamento ele tem cura?

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Felipe.
A graviola é uma aliada, mas não pode ser vista como a cura. Primeiramente é preciso mudar o estilo de vida. Procure aqui no blog outros tratamentos contra o câncer (na caixa de busca). Faça a técnica da faixa úmida, para liberar toxinas. Alimentação pura, sem produtos industrializados, é essencial, sobretudo frutas e verduras orgânicas. A técnica da faixa se encontra aqui no blog.

Saúde e paz!

Sónia disse...

Olá!

O meu pai está com cancro da próstata, percorrendo o corpo. Onde posso encontrar a graviola?

Têm mais algum conhecimento de algo que possa curar!

Obrigada!

Michella disse...

MInha mãe fez mastectomia radical, e estava tomando o chá de graviola (desidratada) 2x ao dia, conforme foi indicado a ela. agora, ela ganhou um pé de graviola, e ela gostaria de saber como se faz o chá, com quantas folhas, quantas vezes ao dia, forma de preparo, etc. Aguardamos retorno breve, Michella
malumiranda27@yahoo.com.br

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Michella.

Veja o comentário de J. Carlos nesta matéria. Ele diz como faz:

CHÁ DE FOLHAS VERDES de GRAVIOLA:
Preparado diariamente com em média 12 folhas picadas e abafadas em água fervida - aproximadamente 3 copos.

Abraço.

Solange

DENISE FARAGUTI disse...

Gostei muito das informaçoes sobre a graviola. Gostaria de saber o cha pode ser bebido preventivamente ou nao.
Obrigada

Sol Cavalcanti disse...

Sim, Denise, pode ser tomado como preventivo, porém não por muito tempo e em doses menores. Toma-se durante um mês e depois para-se por três meses, por exemplo, pois a graviola é muito forte.

Abraço.

Sarah disse...

Minha nãe está com recidiva de câncer ovariano, está fazendo a quimioterapia; ela tem 79 anos e além do câncer é cardiopata e tem insuficiência renal crônica, gostaria de saber se ela correria algum risco em tomar o chá de graviola

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Sarah,
Ela pode tomar o chá de graviola. Comece aos poucos. Mas eu lhe lembro que somente o chá não adianta. Ela precisa retirar da dieta tudo o que é industrializado, carne, leite, queijo e ovos, enfim, produtos animais. Comer bastante salada, suco verde, broto, o máximo de alimentação natural. Leia aqui no blog mais informação e dieta.

Sarah disse...

Super obrigada Sol
Que Deus te abençoe

lennon disse...

Quem faz hemodiálise pode tomar Graviola? Pegunto mais por causa da dieta.

Sol Cavalcanti disse...

Lennon,

A graviola é indicada também para problemas nos rins, por isso não há problema em tomar o chá, porém não exagere.

Abraço.

roberta disse...

Olá Sol,

Gostaria de saber se meu pai pode tomar chá de graviola ele vem fazendo um tratamento contra o cancêr, ele toma como o J.CARLOS falou??? encontramos as folhas em lojas naturais?? e aonde encontramos o extrato de graviola??

Obrigada
Gabriela.

sanqueiroz disse...

Boa tarde Sol,

Meu pai está com cancer no fígado, gostaria de saber se o chá poderia ajudá-lo no processo de tratamento e como ele é feito, se é da folha, ou da polpa, e onde posso encontrá-lo? Aguardo muito a resposta. Grata.

Solange Lutibergue disse...

Olá,
O chá é feito com a casca e você encontra em lojas de produtos naturais. Também existem cápsulas. Compre própolis verde também, que tem ação comprovada contra o câncer.

Muita saúde.

RicoMelo disse...

Olá...boa tarde;
Minha esposa esta com um cancer de bexiga ainda no começo, o chá de graviola também é indicado para esse tipo, pois o mesmo não é citado...cita o cancer de prostata e do rim.Grato

João disse...

Gostaria de saber se a fôlha sêca da graviola tem o mesmo valôr do que a fôlha verde.
Grato

Simone disse...

Olá
Minha filha tem dois anos e meio tem um cancer chamado rabdóide ,raro e muito agressivo. Já fez várias ressecções,quimio e radioterapia. O tumor sempre volta. Ela toma babosa.Por favor gostaria de saber como posso ajudar minha filha com o chá de graviola. Como fazer e que dosagem?
Grata
Simone

evandro disse...

olá!!meu nome é Livia,sou do Rio de Janeiro, gostaria de saber como é feito o tratamento com a graviola...se puder me mande um e-mail...minha irmã te 25 anos e ela está com câncer nas vias biliares, estou a procura de tratamentos alternativos, se puder me ajudar te agradeço...
meu e-mail:liviagabrielcosta@hotmail.com

Solange Lutibergue disse...

Olá a todos,

O chá de graviola é feito com as folhas. Toma-se um litro por dia. Mas eu lembro que somente o chá não adianta. É preciso retirar da dieta tudo o que é industrializado, carne, leite, queijo e ovos, enfim, produtos animais. Comer bastante salada, suco verde, broto, o máximo de alimentação natural, azeite extravirgem e lactobacilos. Leiam aqui no blog mais informação e dieta contra o câncer:

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/11/cura-do-cncer-com-cebola.html

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/11/atriz-americana-faz-dieta-anticncer.html

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/11/atriz-americana-faz-dieta-anticncer.html

Abraço.

deividsd disse...

Oi, me interessei muito sobre essa graviola
meu avô está com cancer de pulmão, a graviola pode ajudá-lo mesmo?
pq ele está mto fraco para fazer quimioterapia e a radioterapia tbm é perigosa.
agradeço pela atenção
Abraço, estou logada pelo meu irmao, mas me chamo Daiana :D

ivanilde disse...

olá meu nome é ivanildes gostaria de saber como preparar o chá da graviolapois minha mâe precisa se poder me mandem tudo que pode ajudar no combate ao câncer meu imail:ivanilde.s.l@hotmail.com fico grata se me responderem que Deus abençoe...

rocazel disse...

Olá!! Minha mãe Possui Câncer de ovário. Além da dica sobre o chá da Graviola, qual seria a ingestão diária recomendada de vitaminas A, C e E e de selênio??
Grato pela atenção de todos,
Rodrigo Almeida.

Solange Lutibergue disse...

Rodrigo,

Ela deve tomar essas vitaminas nos alimentos frescos, como castanha, nozes e frutas orgânicas.

É muito importante que ela tome todo dia um litro de chá de barbatimão (antitumoral), unha-de-gato, ipê-roxo e uxi-amarelo. Um litro de cada. Ela pode misturar a unha e o ipê para tomar num chá só. O chá será a água dela. Se fizer isso, as chances de cura são altíssimas, mas mantendo uma alimentação saudável, sem nenhuma proteína animal, somente frutas, raízes, verduras, arroz integral, e nada industrializados.

A própolis também é ótima, bem como o gengibre e a pimenta-caiena.

Abraço.

Ceiça disse...

Solange

Tenho um carcinoma e ganhei o chá de graviola mas não sei como tomá-lo, no pacote diz 1 c. de chá para um copo de água fervente e deixar em infusão por 10 min. Tenho tomado 1 vez ao dia. O diagnóstico é recente e ainda vou começar a quimioterapia.
Como devo tomar o chá?
Obrigada,
Ceiça

rocazel disse...

Boa noite!! Gostaria de saber se vcs teriam como me indicar laboratório(s) sérios que vendam as cápsulas de graviola, Ipê roxo e equináceae, pois minha mãe tem CA de ovário acompanhado de ascite gelatinosa e esta já vem comprometendo a ingestão de alimentos na quantidade normal diária,logo os chás não estam sendo ingeridos na quantidade suficiente,daí a necessidade da ingestão das cápsulas. Desde já agradeço a todos pela ajuda e informações.

Rodrigo Almeida

Solange Lutibergue disse...

Rodrigo,

O que posso dizer é que você deve correr dos produtos muito baratos. Veja a seriedade da empresa. Esta aqui parece ser correta:

http://www.raintree.com.br/produtos.htm

Lembre-se de que sua mãe terá que fortalecer o organismo com ervas e alimentação saudável, ou seja, zero produto industrializado e zero produto de origem animal. Muita fruta, verdura orgânica e fresca, gengibre, alho, cebola, pimenta-do-reino, limão, suco verde... Enfim, uma alimentação que a deixe forte e saudável.

Muita saúde e luz.

Solange Lutibergue disse...

Ceiça,

Tome no mínimo duas xícaras de chá ao dia, mas não exagere. O chá de barbatimão também é excelente.

Veja as observações que postei nestes comentários. Serve para todos.

Abraço.

Fitoterapia no combate ao câncer disse...

Pessoal, essa é urgente.
Sou médico e estou usando há meses uma planta medicinal chamada crajiru. Ela é da Amazônia e tenho tido excelentes resultados com a mesma, para diversos tipos de cânceres.
Vejam no meu site como fazer tal chá. www.doutordagoberto.com

kaka disse...

eu comprei a graviola em capsula só não sei o quanto devo toma ? e mais uma pergunta eu li uma reportagem que quem tem cancer no utero não pode toma isso é verdade?

kaka disse...

eu gostaria de saber se quem tem o cancer de utero pode toma e a quantidade de capsula?

rod disse...

cara solange

gostaria de saber como e onde compar o extrato das folhas de graviola em cápsulas ou em líquido de um vendedor confiavel no brasil,pois vi muitos sites estrangeiros que vendiam esse produto mas que para mim
torna-se inviável. agradeço desde já.

costacamilo disse...

Gostaria de saber qual a quantidade de chá para uma criança de 10 anos, feito com folha natural, por quanto tempo deve se tomar e se tiver, qual o intervalo para nova dosagem

Gabriela Azevedo disse...

A pouco tempo li sobre uma senhora que estava dando cha de graviola para a cadela que estava com cancer em metastase. Segundo ela o cancer regrediu e não foi encontrado mais. Hoje estou com o mesmo problema. Minha cadela de 7 anos esta com cancer de mama e comecei a dar o cha das folhas. O procedimento sserá o mesmo para fazer o cha? Muito Obrigada pela ajuda.

carlinhabela1 disse...

ola desculpa encomodar mas voce sabe dizer como se faz o extrato das folhas secas do mamao ?
o preparo do cha é como um chá normal ?espera ferver a agua,colocas as folhas e depois abafa e desliga o fogao? e quando se diz folhas secas de mamao sao aquelas folhas amareladas do mamao? ou eu pego as folhas e coloco na sombra para secar ?


se nao souber pode mim dizer como se faz um extrato de folhas para um cha ?

lindaeebela disse...

ola eu queria mais informacoes sobre a graviola porque eu li nesse site abaixo que o uso prolongado pode causar a paralisacao do pancreas e debilidade fisica...por isso gostaria de saber por quanto tempo eu posso dar o cha das folhas de graviola para uma pessoa que esta com cancer?qual a dose certa para nao se ter problemas?http://www.plantamed.xpg.com.br/plantaservas/especies/Annona_muricata.htm

lindaeebela disse...

desculpa me intrometer novamente mas eu queria saber se o cha das folhas secas de mão podem causar diarreia ?

Lidia López Acessórios disse...

Sempre compro o chá de graviola, para a artrite (é muito bom para a artrite tb), em:
www.chaecia.com.br

lulagol disse...

Oi Solange, priemiro gostaria de parabeniza-la por este belo artigo, que enche de esperança as pessoas com cancer. agora se permite queria fazer uma pergunta: minha está com cancer no colon e pela sua idade vai tomar algumas doses de quimio mais leves paraelo a isso esta tomando o cha de graviola, ela tem chance de se curar não tem? muito obrigado

alimafernando disse...

http://www.quatrocantos.com/LENDAS/133_graviola.htm

Leiam todo o artigo.

SÉRGIO NUNES disse...

Prezados senhores:

Ouvi dizer que há também, para venda, o extrato de graviola sob forma líquida. Como tenho dificuldade para engolir cápsulas, eu preferiria o extrato líquido. Mas não sei se é verdadeiro o que me disseram, já que na Internet não encontrei o extrato de graviola líquido para venda. Por favor me informem a respeito - se possível incluindo o preço, a dosagem, a posologia etc.

Obrigado,
Nino.

Celso disse...

Se um dia você ouvir falar que foi encontrada a cura do câncer, não leve a sério.

O que chamamos de câncer é, na verdade, um conjunto de mais de cem patologias que, em comum, têm apenas a célula maligna."
É o que diz o médico Dráuzio Varela no artigo A cura do câncer publicado na Folha de São Paulo do dia 26 de junho de 2004 (Caderno Ilustrada, página E12).

A mensagem, que circula desde março de 2003, começa com uma pessoa se dizendo conselheiro da CIESP-Zona Norte e logo surgem as perguntas: o quê? de onde?
CIESP é a sigla de Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, mas essa resposta traz outra pergunta: que autoridade tem um conselheiro da CIESP para garantir os propalados efeitos milagrosos da graviola ou da jurubeba?

Essa eminente autoridade não se identifica nem assina a mensagem. É como se bastasse um suposto cargo de uma entidade paulista, cargo esse ocupado por pessoa não identificada, para assegurar os efeitos milagrosos da hortelã da folha miúda. Ou da graviola. Tanto faz.

Como se não bastasse o anonimato do contador da história, ele também não menciona o nome do nosso diretor nem tampouco o nome da mulher dele - do diretor - que viveu essa inédita experiência. Também não existe nenhuma informação confiável a partir da qual se possa conferir a existência das pessoas (quase :-) mencionadas.
Esse é o típico boato: não sei quem falou que não sei quem, mulher de não sei quem, viveu, em um lugar indeterminado e não sabido, uma experiência inédita: não sei se pesquisando na Internet, mas a noticia estava num site ou revista alemã/ americana (?) e intitulava-se CANCER "MAGIC BULLET" DISCOVERED (chi, agora me lembro: era em inglês :}...
Antes de continuar: pode até ser que a graviola sirva de remédio para alguma coisa, mas bastaria esse conjunto de indeterminações para comprometer a validade da informação fornecida.

karis disse...

já fui operado da próstata,fiz raspagem,meu PSA chegou a184,apos a raspagem caiu para 3,20 antes do PSA tomei o chá da casca da graviola uma semana antes de fazer o teste.
minha pergunta é :se o chá fez o efeito ou se foi a raspagem ,e se foi a graviola como tomar regularmente.
SE POSSIVEL ENVIAR PARA MEU EMAIL
elton-h-oliveira@bol.com.br

Keiciane disse...

Ola.tenho um curiosidade cha de graviola emagrece ou nao e como eu tomo o cha,tenho as folhas em casa tomo diariamente ou nao.este sait tem me ajudado muito muito obrigada.

si disse...

Olá pessoal meu papai esta com cancer no esôfago.Ele ja perdeu muito peso o medico dele acha viavel não fazer cirurgia,quinio.Ele esta fraco pois se alimenta muito pouco.Eu queria saber se a graviola pode ajudar pois sabemos que ela é indicada em outros tipos de cancer.E sabemos onde tem o pé desta fruta quase sempre fazemos suco ou chá para ele.Por favor voces podem nos ajudar? desde ja agradeço.Um abraço.
Maria Vitoria

Ivone disse...

Olá, como usar a Tintura de Graviola, para cabelos passar local ou beber?

Ivone disse...

Olá, como usar a Tintura de Graviola, para cabelos passar local ou beber?

cleide_bessa disse...

Maria Cleide
Olá pessoal, para quem vai iniciar tratamento de câncer: Tomar por 20 dias suco de limão puro, como fazer:
1º dia suco de 01 limão , em ejum
(sem nada de água).
2º dia suco de 02 limões
3º dia suco de 03 e assim
sussecivamente até 0 10º dia,no 11º dia suco de 09 limôes
12º suco de 08 limôes áté chegar em um novamente como começou. Isso é para desintoxicar e eliminar toda a proteina animal. Evita também que dê metastase. Paralelamente os sucos ou chás como já foi informado. Há duas horas após a ingestão do suco do limão tomar 02 colheres de leite de soja (supra soy sem lactose)com 02 colheres de aveia natural.

Kátia disse...

Olá, meu pai esta com uma leucemia rara. com o tratamento de quimio ele ficou restrito a algum tipo de alimentaçao, tipo verduras cruas, frutas acidas e gorduras. Oque posso fazer para ajudá-lo na cura desse cancer? Por favor me ajude!

Maria Angela Emmanoel disse...

Bom dia

Tive o diagnóstico de retocolite ulcerativa, depois de proctite crônia e agora de doença de ghron, tomo dianremente 4.000g de mesalalina por dia e os sintômas continuam, principalmente se me stresso por algum motivo, por mínimo que seja.

gostaria de saber se o cha de graviola é indicado .

aguardo

QUADROS DECORATIVOS - Abstratos disse...

Interessante essa discussão sobe o CHÁ DA FOLHA DA GRAVIOLA. Algns comentários foram feitos em outros blogs, positivamente e negativamente. O importante é que, tá mais do que provado o "poder da cura atraves das plantas". Tenho 56 anos de idade e sinceramente eu não acreditava muito, mas no dia em que um médico me disse que se EU não perdesse de 10 a 20 kilos de peso em três meses, iria para cadeira de rodas, devido a constaçaõ de três hernias de disco que me apresentou após exame de ressonância magnética. Pois bem, me falaram do CHÁ DA FOLHA DA GRAVIOLA que emagrece.Passei 6 (seis) meses tomando o referido CHÁ e aliado a uma seleção de alimentos não gordurosos, tirei carne vermelha etc. Após 40 dias, 11 kilos a menos, o desaparecimento de fortes dores (24hs) no nervo ciático, sobretudo, passei a desempenhar com mais vigor minhas atividades laboriais. Ainda mais, vinha fazendo anunalemnte exame (PSA-sangue) de próstata e sempre apresentava em torno de 3,5ng/ml (o limite é de 4,0ng/ml), mês passado fiz o último PSA e apresentou 0,36ng/ml. COMO NÃO ACREDITAR NO PODER DE CURA DESSA PLANTA?. Tomava apenas um copo (120ml)por dia, em jejum, sempre as 6 da manhã, após uma hora é que me alimentava.Preparava uma boa quantidade (ferver uns 20 minutos umas 10 folhas hidratadas, após isso, deixar em infusão, com tampa.
Quem não acreditar, o problema é só seu, pois obtive bons resultado com o CHÁ DA FOLHA DA GRAVIOla, por isso vou continuar acreditando. Um abraço a todos. Sebastião Dantas. paraibaiano@hotmail.com

Tania Martiniano disse...

Ola, minha mae esta com cancer na lingua nao e maligno. Gostaria de saber se e indicado ela tomar o cha de graviola e como e o preparo e quantas vezes por dia tem que tomar. E se tem alguma outra fruta ou algo semelhante que podemos preparar para ela.Obrigada!!!

Blogger disse...

Meu irmão está com cancer na garganta tem 59 anos o tumor está grande ele esta rouco e tem dor de ouvidos,na verdade não é no ouvido será que o cha de graviola pode ajuda-lo a se curar,como faço o chá ele vai começar a fazer radio
e quimio por favor me ajude ele

chance de ser curado?
Keila...

conta no blogger disse...

MEU FILHO FOI OPERADO DE UM TUMOR NO CELEBRO , FEZ RADIOTERAPIA E TUDO IA BEM, DEPOIS DE QUASE QUATRO ANOS O TUMOR VOLTOU , AGORA VAI PARA CIRURGIA NO DIA 23/11/11 ME RESPONDA URGENTE POR imail de ; vfmoura@ymail.com se ele pode tomar o cha da graviola , pois ele ja estar tomando ..eu creio no poder de Deus nas plantas.....cbg....Deus abençoe voces.

otaviano_helo disse...

Prezados amigos,

Minha mãe esta com um tipo de Câncer que foi descoberto a algum tempo e busquei informações sobre tratamentos alternativos e cheguei no tratamento fitoterápico através da graviola. Li bastante e encontrei informações afirmando sobre a possibilidade de SPAM....Mas acreditem, pesquisas são feitas e publicadas em sites científicos conhecidos mundialmente. Para aqueles que ainda tem dúvida do poder da graviola, busquem informações científicas no link abaixo:
Existem 75 trabalho sobre a utilização da graviola em diferentes tipos de cânceres. Dessa forma peço aos descrentes que deixem de criticar,leiam todos os artigos em inglês, tomem suas próprias decisões e busquem maiores informações antes de criticar. Obrigado pela atenção.

Otaviano

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/entrez?dispmax=20&db=pubmed&pmfilter_EDatLimit=added%20to%20PubMed%20in%20the%20last%200%20i&cmd_current=Limits&orig_db=PubMed&cmd=Search&term=Annona%20muricata&doptcmdl=DocSum

Unknown disse...

Trabalho com naturopatia e homeopatia no Canadá há muitos anos. Nasci no Brasil.
Dou assessoria e 'coaching' a pacientes de câncer em vários países do mundo, além de clientes locais aqui da costa oeste canadense (Vancouver).
Trabalho com muitas terapias naturais, o que há de mais eficiente e comprovado na área de curar câncer, com resultados comprovados há anos, inclusive a Terapia Gérson.
Dou assessoria por skype, telefone e e-mail. Em português, espanhol, inglês, italiano.
Contate Carlos = clazarotto@shaw.ca
Abraços

maduros disse...

MANDEI FAZER CAPSULAS DE GRAVIOLA EM UMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO DE MINHA CONFIANÇA,RESOLVE.

ARTHUR disse...

Olá, venho aqui para relatar minha história, faço exame de próstata a 14 anos e a alguns anos o médico sentiu minha próstata aumentata (PSA 4 ) fiz biópsia e graças a Deus não tenho câncer, após todos os exames minha urina perdeu o jato e sentia dor na bexiga, isso durou uns 2 anos até eu descobrir a Graviola, comecei a tomar uma única vez por dia um chá de folha ceca de graviola, foi u suficiente para regular minha urina, antes ia varias vezes ao banheiro e saia pouca urina agora vou poucas vezes e sai muita urina com um jato igual ao quando eu tinha 20 anos, estou muito feliz e não vou parar mais de tomar até fazer outro PSA para ver quanto esta minha próstata. Não estou incentivado ninguém a tomar, mas para eu o chá esta sendo muito bom. (tenho 54 anos)

rosane disse...

Meu pai está com cancer no figado e gostaria de saber se o chá da graviola, deve ser consumido diariamente, e como devo fazer, ele ainda não começou a quimio, e quais os sucos beneficiente pra essa doença

Grata

Regina Dias disse...

Olá, minha mãe retirou um tumor maligno no intestino e agora faz tratamento adjuvante(quimioterapia)e descobrimos varias plantas que ajudam a combater o cancer:a babosa, o noni e a graviola,ela pode fazer o uso de todos eles concomitantemente a quimioterapia?

Solange Lutibergue disse...

Pode, sim, Regina, mas com calma porque pode haver uma crise de eliminação. Se for para começar, eu indico a babosa, o gel.

Abraço.

RICARDO disse...

boa tarde
meu nome é Ricardo e sou de portugal.
gostaria de obter ajuda de todos.
minha mãe tem 49 anos sofre de cancro nos intestinos e ja teve nos ovarios onde teve de retirar utero ovarios e mais algumas coisas na qual nao sei actualmente ja fez quimioterapia e radioterapia está super mal estou com ela no hospital neste momento e preciso de saber se consigo curar minha mae somente comprando nas lojas de produtos naturais os frascos de pastilhas da graviola?
a situação é critica tem tido frebre alta e os medicos nao sabem de onde vem o virus da febre nao conseguem detetar ela está a ser seguida no s joao no porto onde fez todas operações ja sofre com isto faz 5 ans de dor e sofrimento este ultimo ano ela está de rastos perdendo tda vontade de continuar temos imenso por ela e sei que isto é um blog mas espero que alguem dos sr e senhoras leitores possam me dar alguma indicação que me faça ajudar minha mãe.

alimentacaovivaxsaude disse...

Alguém pode me dizer uma marca de cápsula de graviola confiável e onde posso comprar ??

alimentacaovivaxsaude disse...

o QUE É MELHOR CÁPSULAS DE GRAVIOLA OU CHÁ DE FOLHA DE GRAVIOLA ? NO CHÁ QUANTAS FOLHAS PARA 1 LITRO ? OBRIGADA

alimentacaovivaxsaude disse...

qual o laboratório confiável que posso comprar as cápsulas de graviola ?

Mário disse...

A MULHER NO PERÍODO DA MENSTRUAÇÃO NÃO PODE BEBER O CHÁ DA GRAVIOLA; TEM QUE SUSPENDER TRÊS DIAS ANTES, E VOLTAR A BEBER TRÊS DEPOIS. A MULHER GRAVIDA NÃO PODE BEBER O CHÁ DA GRAVIOLA, PORQUE SE4 NÃO PERDE A CRIANÇA. É UM ÓTIMO REMÉDIO PARA QUEM SOFRE DE LABIRITITE, ENCHAQUECAS. É USADA 5 FOLHAS DA GRAVIOLA PARA FAZER O CHÁ EM UMA XÍCARA DE BEBER CAFÉ.

NILGAZZOLA disse...

Não sabia que tanta gente precisava de folhas de graviola, a quase um ano vendo no mercado livre, mas envio elas verdes. Se alguem interessar

NILGAZZOLA disse...

Para ler receitas com base de sucos, frutas, folhas de graviola acesse http://receitasdepimenta.blogspot tenho até pudim de graviola que já fiz, bolo...

Robertadear disse...

Meu pai teve cancer de pulmao.Seis meses antes de sua morte, um amigo de minha irma sugeriu o cha de graviola pra ele.Ele nao quis misturar a quimio com o cha e resolveu nao toma-lo.Quando a doutora me disse que nao havia mais nada a fazer(tres meses antes de sua morte), comecei da dar o cha pra ele.A doutora tinha nos dito que ele teria uma morte terrivel.Que a morfina nao ajudaria mais e que ele nao conseguiria respirar e teria que usar oxigenia.Pois bem, meu pai comecou a tomar o cha todos os dias, mais de um litro por dia, as vezes dois e depois de um mes comecamos a sentir a diferenca.Ela nao se mexia desde que foi diagnosticado com o cancer de pulmao.Com a graviola, comecou a levantar os bracos e a se virar de um lado pra outro.Tomava morfina de 3 em 3 horas no inicio e depois da graviola, comecou a aumentar o intervalo da morfina e no final, ele ja estava tomando de 8 em 8 horas.Estava se sentindo super bem e chegou a me dizer que quando se curasse,ia colocar uma banquinha e vender graviola.:-) Meu pai faleceu em julho do ano passado e posso dizer que foi uma boa morte.Estava quase sem dor, nao precisou de oxigenio e faleceu no quarto na verdade devido a uma infeccao urinaria .Acredito que se eu tivesse comecado a dar a graviola no inicio, ele estaria conosco hoje.Por isso, acredito muito nesse cha e recomendo a todos.Depois de alguns meses, falei como esse amigo de minha irma e ele me disse que tinha se curado de um cancer de prostata com o cha de graviola.Por isso, acho que todos devem toma-lo.Nao ha problema nenhum em toma-lo juntamente com a quimio.Um abraco a todos e muita forca e fe!

ARQUI disse...

Ola gostaria de saber qual espécie da graviola que deve ser tomada a da fruta pequena ou da fruta grande ?
Qual a quantidade que deve ser ingerida por dia?
E a quantidade de folhas q se usa no chá?
Desde já muito obrigado
Meu nome é Danielle Serpa sou de São José dos Campos SP
meu Email é dc-serpa@hotmail.com

Jorge Paulino disse...

OLA GOSTARIA DE SABER SE QUEM NAO TEM O CANCER PODE TOMAR O SUCO NATURAL DE GRAVIOLA OU CHA SE É BOM PARA PREVINIR ..sirlene

Carlos Silva disse...

olá gostaria de saber se a folha e a casca da graviola tem o mesmo beneficio, E-mail carlos-silva071@hotmail.com aguardo resposta

Nathalia Leão disse...

Olá, boa noite, minha mãe está com cancer de mama, gostaria de saber como faço o chá da folha da graviola (se é seca ou verde), quantidade, enfim, porque compramos a folha seca num saquinho, ela veio triturada e na embalagem manda usar 500 ml de água para uma colher de sopa das folhas trituradas, devo fzer dessa maneira como a embalagem diz? quantas vezes tomar? Obrigada, qualquer coisa pode mandar para o meu e-mail: nath_dg77@hotmail.com Muito grata!!!

¸.•*´¨♥Jakeline Olyver ☆¸.•*´¨ disse...

olá boa noite! meu pai tem câncer de pulmão,começamos a dar o chá para ele a uma semana gostaria de saber se tem que ter algum intervalo ou pode continuar dando sem pausa?

souza disse...

me envie o numero do seu telefone se faz favor!!!