Cloreto de magnésio: cura natural para diversos males | Cura pela Natureza.com.br

Cloreto de magnésio: cura natural para diversos males

-->
Os desenganados de bico-de-papagaio, nervo ciático, coluna e calcificação têm cura perfeita, indolor, fácil e barata. E ao mesmo tempo cura para todas as doenças causadas pela carência de magnésio no passado, até a artrose.


CURA DO PADRE BENO

Dez anos antes de começar o tratamento com o cloreto de magnésio, padre Beno J. Schorr estava com 61 anos e quase paralítico. O processo começou com pontadas agudas na região lombar, diagnosticadas como um bico de papagaio, incurável segundo o médico. Depois, tinha um peso crescente na barriga da perna direita, que acabou virando uma dor que só aumentava. Já mal se levantava da cama, sentindo um formigar descer pela perna até aos pés, causado pelo bico de papagaio, que apertava o nervo ciático e quando em pé e curvado lhe dava folga.

Fazia praticamente todos os seus trabalhos sentado, menos a missa, até que sua situação piorou e acabou tendo que rezar a missa também sentado.

Consultando novos médicos, soube que tinha um bando de bicos-de-papagaio calcificados, em grau avançado, e que nada era possível fazer. Aplicações de ondas curtas e distensões da coluna não tiravam a dor. Dormia enrolado na cama como um gato, sem poder se endireitar, pois a dor o acordava.


Foi então que, num encontro dos jesuítas cientistas em Porto Alegre, encontrou padre Suarez, que falou da cura com CLORETO DE MAGNÉSIO, mostrando o livrinho do padre Puig, jesuíta espanhol que a descobriu.

Contou que sua mão estava até dura de tão calcificada, mas com esse sal voltou a se movimentar e que outros parentes seus também já haviam se curado.

Padre Beno começou a tomar o remédio e 20 dias depois acordou estirado na cama, sem dor. Depois de 30 dias nada mais doía. Aos 40 dias, caminhou o dia inteiro, com pequeno peso. Em 3 meses sentia crescer a flexibilidade. Depois de dez meses se dobrava quase como uma cobra.

O magnésio arranca o cálcio dos lugares indevidos e o fixa solidamente nos ossos. Além disso, padre Beno tinha a pulsação seguidamente abaixo de 40 e ela se normalizou. O sistema nervoso ficou notoriamente calmo, ganhou maior lucidez, o sangue ficou descalcificado e fluido. As freqüentes pontadas do fígado sumiram, a próstata, que estava para ser operada, já não incomodava muito. E outros efeitos devolveram ao padre a alegria de viver.

Por isso, ele se viu obrigado a repartir o "jeitinho" que o bom Deus deu a ele, divulgando o remédio.

Centenas se curaram em Santa Catarina, depois de anos de sofrimento de males da coluna, artrose, etc. E mandam também cópias a outros desenganados.


IMPORTÂNCIA DO CLORETO DE MAGNÉSIO

O magnésio produz o equilíbrio mineral, anima os órgãos e suas funções (catalisadoras), como os rins para eliminar o ácido úrico nas artroses. Descalcifica até as finas membranas nas articulações e as escleroses calcificadas, para evitar enfartes, purificando o sangue. Vitaliza o cérebro, desenvolve ou conserva a juventude até alta idade.

Depois dos 40 anos, o organismo absorve sempre menos magnésio, produzindo velhice e doenças. Por isso ele deve ser tomado como preventivo conforme a idade:


a) de 40 aos 55 anos – ½ dose diária.

b) de 55 aos 70 anos – 1 dose pela manhã.

c) de 70 aos 100 anos – 1 dose pela manhã e 1 dose à noite.
Atenção: para as pessoas da cidade com alimentos de baixa qualidade (refinados e enlatados), um pouco mais; e para as pessoas do campo, um pouco menos.
Não cria hábito, mas deixando de tomá-lo perde-se a proteção. As doenças, dores e o desgaste natural serão bem atenuados ou até eliminados.

O magnésio não é remédio, mas alimento sem contra-indicação, por isso é compatível com qualquer medicamento simultâneo. O adulto precisaria obter dos alimentos o equivalente a 3 doses e, não o conseguindo, deveria complementá-los, à parte, para não adoecer. Dificilmente passará do limite, por isso as doses indicadas para os de 40 a 100 anos são as mínimas.

Tomando as doses para uma doença só, as demais serão curadas ao mesmo tempo, porque o sal põe em ordem todo o corpo.


FORMAÇÕES ORGÂNICAS


a) Bico de papagaio, nervo ciático, coluna, calcificação, surdez por calcificação: Tomar 1 dose pela manhã, 1 dose à tarde e 1 dose à noite. Quando curado, deve-se tomar o cloreto de magnésio como preventivo, isto é, conforme a idade.


b) Artrose (o ácido úrico se deposita nas articulações do corpo, visivelmente nos dedos, até que incham, porque os rins estão falhando por falta de magnésio): Tomar uma dose de manhã. Se em 20 dias não sentir melhoras e não reparar em anormalidades, tomar uma dose pela manhã e 1 dose à noite. Depois de curado, continuar com as doses como preventivo.

c) Próstata: Tomar 2 doses de manhã, 2 doses à tarde e 2 doses à noite. Ao melhorar tomar como preventivo.

d) Problemas da velhice – rigidez muscular, câimbras, tremor, artérias duras, falta de atividade cerebral: 1 dose de manhã, 1 dose à tarde e 1 dose à noite.

e) Câncer: Consiste em células mal formadas por falta de alguma substância (refinados) ou presença de partículas tóxicas. Essas células anárquicas não se harmonizam com as sadias, mas são inofensivas até certa quantidade. E o magnésio consegue combatê-las facilmente, vitalizando as sadias. Infelizmente todo processo canceroso não causa nenhuma dor de alerta, até aparecer o tumor, que segrega tóxicos (vírus muito variados), que invadem as células sadias em ramificações. Aí o magnésio só pode frear um pouco, curar não.

Se no parentesco já houve câncer, nódulos debaixo da pele do seio, o magnésio é o melhor preventivo. Além dos alimentos cancerígenos que devemos evitar, o mais importante é guardar o equilíbrio mineral, tomando cloreto de magnésio em doses de prevenção.

Basta o corpo estar devidamente mineralizado para se ver livre de quase todas as doenças.


ATENÇÃO!
O cloreto de magnésio para uso humano tem que ser do tipo PA (puro para análise) e sua cor é bem branca. É normal empedrar, mas isso não altera seu teor de qualidade.

COMO PREPARAR

Dissolver numa jarra 100 gramas de cloreto de magnésio em 3 litros de água filtrada (33 gramas por litro). Depois de bem misturado, colocar em vidros (não usar recipientes de plástico). A dose é de um copinho de café, conforme a idade e a necessidade.

Texto adaptado do site
http://www.tssal.com.br/tssal_saude_br_mgcl.html

225 comentários:

1 – 200 de 225   Recentes›   Mais recentes»
Josè Antonio de Azevedo disse...

Tenho 73 anos e tomo o cloreto de magnésio há 20, porém em doses bem menores do que a informada - cerca de dois terços menos.
O Cloreto como a Auto-Hemoterapia não evitaram a evolução dos problemas colunares, pois há 3 anos tive que colocar prótese nos 2quadris e a coluna lombar está tão estragada que dois médicos consultados não quiseram fazer cirurgia.
Apesar do meu atual quadro da coluna com 4 hérnias de disco e uma compressão de medula, estou andando com auxílio de bengala e levo uma vida quase norma, só não aguentando andar mais de 100 metros e nem ficar de pé por mais de 5 minutos, mas dirijo carro automático até 700 klm.durante até 9 horas. A minha fisioterapeuta nem acredita que possa fazer o que faço com esta coluna, pois idosos com uma hérnia somente usa cadeira de rodas.
Pelo que pude observar preciso aumentar a dose e a quantidade diária, pois tomo também somente um terço de manhã em jejum.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, José Antonio,
No seu caso realmente a dosagem deve ser maior, como indica o padre. Conte-nos, por gentileza, os resultados.

Que Deus esteja sempre com você e todos de sua família.

Abraço.
Solange

Simone disse...

Tenho 32 anos e fui diagnosticada com hernia de disco entre L4 e L5. Tenho dor o tempo todo e só fico bem se tomar altas doses de relaxante muscular e analgésico, nenhum tipo de antiinflamatorio adiantou comigo. Estou há 4 meses fazendo fisioterapia q nao está resolvendo o problema, mas sem as sessões de analgesia a dor é quase insuportável. O médico diz precisar de repouso absoluto, mas trabalho como autonoma (nao podendo tirar licenca medica)sentada em frente ao computador e tenho uma filha de 3 anos, que apesar de grande ainda precisa de muitos cuidados que nao tenho como evitar. Me interessei muito pelo tratamento com cloreto de Magnésio e queria saber, qual a dose ideal para o meu caso de acordo com o meu problema e idade. Muito obrigada, pois tenho certeza que Deus me direcionou para este blog para me curar. Simone

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Simone.

A dose recomendada no seu caso é um copinho de café duas vezes ao dia, manhã e noite.

Você já fez shiatsu? Recomendo a você procurar um bom profissional e shiatsu para fazer uma consulta. É bom também tomar chás diuréticos e muito suco de melancia liquidificado com as sementes.

Experimente tomar unha-de-gato. É um ótimo anti-inflamatório natural. Mas veja a composição e o fabricante, pois alguns colocam mais excipientes que erva. Só compre cápsulas que contenham a erva pura.

Saúde e paz!

Simone disse...

Muito obrigada Sol, já comecei a tomar o cloreto de magnésio e vou tambem seguir as suas recomendações. Um grande abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Ótimo.
Muita luz e sucesso!

Abraço.

Helen disse...

Simoni li seu comentario e gostaria q entrasse em contato comigo,meu email bhiahelena@hotmail.com,desde já agradeço...

glenio disse...

Minha mãe é portadora do Mal de Alzheimer. Ela tem 75 anos e a doença já está em estágio avançado. Gostaria de saber se o cloreto de magnésio poderia lhe trazer benefícios e, em caso positivo, quais seriam?
Muito obrigado.
Glenio de Brito Cabral
Brasília-DF

The King Gil disse...

Tenho 52 anos de idade, e tomo 02 copinhos de café de cloreto de magnésio por dia, há 02 anos e alguns meses. Isto não tem impedido o crescimento benigno da prostáta. O que mais devo fazer para ela voltar ao tamanho normal através de um tratamento naturual?Por favor, responda para o meu e-mail: gnsunrise@yahoo.com.br
Um grande abraço.
Gilberto Nunes
de Garanhuns-PE.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Gilberto.

Seria interessante você fazer a limpeza do sangue tomando suco de cebola em jejum. Leia como nesta matéria: http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/11/cura-do-cncer-com-cebola.html.

Procure levar uma vida saudável, evitando alimentos industrializados. Abuse dos vegetais, sobretudo o tomate, que tem licopeno e é ótimo para a próstata. Mas evite o tomate com agrotóxico. Coma de preferência alimentos produzidos organicamente, pois são saudáveis, livres de veneno.
No mais, mantenha a mente livre de preocupações (é difícil, mas tente) e respire fundo sempre e pelo nariz.

Saúde e paz!

Solange

gerson disse...

Bom dia, gostaria de saber aresposta feita pelo Sr glenio Batista,poi meu paí também têm o mal de alzehimer.
Obrigado
Gerson Carife

Sol Cavalcanti disse...

Olá Glenio e Gerson.

O magnésio é indicado como auxiliar no tratamento do mal de Alheimer. Portanto, o cloreto de magnésio tem efeito sobre a doença.

Há uma vitamina, porém, que tem grande efeito nesse caso: a colina. Estudos apontam a correlação dela com a prevenção de Alzheimer. Ovos, leguminosas e lecitina de soja são fontes de colina.

Leiam uma matéria sobre tratamento de Alzheimer que eu postei aqui no blog:

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/03/doena-de-alzheimer-e-demncia.html

Abraço.

janainaalopes disse...

Sol,
Gostei muito da sua postagem e gostaria, se possivel, algumas dicas suas.
Tenho 30 anos e ha 2 meses descobri que tenhos 2 hernias de disco na coluna cervical, C5-C6 e C6-C7 comprimindo a face ventral do saco dural, sendo que a C5-C6 tambem toca a medula espinhal. Estou muito chateada, pois os medicos recomendaram cirurgia e eu nao gostaria de faze-la. Alem da cervical tambem estou com um probleminha na lombar, reducao da altura do disco de L5-S1 o que se nao for tratado podera se tornar uma hernia futuramente. So mais um detalhe... tanto na cervical quanto na lombar ha bico de papagaio.
Adoraria receber orientacoes quanto ao cloreto de magnesio e/ou outra forma de tratamento.
Muito obrigada (de coracao)!
Abracos,
Janaina.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Janaina.
Sugiro a você a acupuntura e a RPG (leia a postagem de hoje sobre RPG).

Abraço e obrigada pela sugestão.

rosane disse...

tenho 37 anos sofro com dores na coluna a mais de dez anos fiz um rx resente mente e estou cheia de pico de papagaio na coluna cervicale dorsal sinto muita dor e os analgesicos nao melhora a dor posso fazer o uso do cloreto de magnesio sera que ira resolver meu caso qual a dosagem que devo tomar .

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Rosane.

Tome uma dose pela manhã, outra à tade e outra à noite.

Abraço.

Isabela Cassilha disse...

olá,
tenho uma irmã que está com a contagem de plaquetas muito baixa , devido a ingestão de muitos antibioticos a 5 anos atrás ,
uma pessoa indicou a ela que tomasse o cloreto de magnésio PA,
gostaria de saber se no caso dela vai funcionar, pois ela precisa fazer uma cirurgia de mama .
agradeço a atenção,

Ângela.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Ângela.

Ela pode tomar o cloreto, mas também seria interessante ela se alimentar mais com alimentos vivos, crus, grãos germinados, suco de grama de trigo, suco de vegetais, tudo puro, feito na hora, para se fortalecer.

Abraço.
Solange

Olga disse...

Ola
Gostaria de saber porque cloreto de magnésio e não é orotato por exemplo,
sempre sobe que orotato tem melhor absorção
obrigada
Olga

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Olga. Eu não conheço, mas vou pesquisar. Você poderia fornecer mais informações?

Abraço.

nivers disse...

bom dia, pesquisando sobre o assunto, encontrei 3 sugestões de dosagem diária x idade e tb um texto que orientava usar o cloreto apenas por 3 meses, descansar 1 mes e retomar. Todos citam Pe.Beno, mas indicam dosagens diferentes.
vc poderia esclarecer estes 2 pontos? Grata.

izabel disse...

Boa tarde,pesquisando pela web,encontrei este site,que me deixou um pouco mais esperançosa,vou relatar o que venho sofrendo.
Acabei de completar 61 anos,aos 48 tive um enfarto do miocardio,aos 49 fiz uma cirurgia para revascularizar o miocardio com 5 pontes de safena,Tomo vários medicamentos,entre eles,monocordil,splendil, carvedilol,aas infantil,aldactone e sinvastatina.
O problema que mais me faz sofrer é a osteoporose,bicos de papagaios na coluna,artrose,artrite..
Para esse problema, faço uso de osteonutri 2 x ao dia e bonviva,1 x ao mes.
tenho muitas dores na coluna,nos ombros..
Gostaria de saber, se com todos estes problemas e medicamentos que uso,posso usar o cloreto de magnésio e qual a medida.Desde já, muito obrigada. Isabel

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Izabel.
Sim, o cloreto vai ajudá-la. A dosagem é um copinho (15 ml) três vezes ao dia diluído em um copo d'água. Além disso, tome muito suco verde.

Saúde e luz.

izabel disse...

Olá,por gentileza,gostaria de saber que tipo de suco verde devo tomar e quantas vezes ao dia?Mais uma vez, obrigada por sua atenção.
Isabel

raquel disse...

oi tenho 37 anos e alguns bicos e papagaio,artrose e calcificação na colula,sofro muito pois não tenho dinheiro para um tratamento,me interesei muito no cloreto de magnésio,como devo tomalo e se deve ser em jejum? raquel imperatriz ma.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Izabel,

O suco verde pode ser feito com água de coco, limão e grama de trigo, ou água de coco, limão, uma banana e coentro ou hortelã, ou laranja e grama de trigo ou salsão.

Abraço.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Raquel.

Pode ser um copinho ou uma colher de chá diluída em um copo de água duas vezes ao dia, pela manhã em jejum e à noite antes de dormir.

Tome também muito banho de sol e cuide da mente com leitura e relaxamento.

Saúde e paz.

Marcio B. disse...

Minha esposa tem 31 anos e a aproximadamenta 01 ano está fazendo tratamento para artrite com benzetacil,será possível reverter esta doença com uso do magnésio?
Qual seria a dose recomendada e se existe alguma marca mais confiavel deste sal ?

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Márcio.

O cloreto de magnésio certamente ajudará. Eu compro da marca Vita Ervas.

Abraço.

maria das neves disse...

eu quero saber se o cloreto de magnesio faz mal para quem tem pressão alta

maria das neves disse...

estou com una irmã com um cancer de figado terminal seria bom eu dar o cloreto de magnesio

izabel disse...

Olá Sol,já lhe escrevi anteriormante,citando meus problemas de saúde, enfarto aos 48 anos, 5 pontes de safena aos 49, e hoje aos 61, meu problema maior são as dores nos ombros, coluna...
enfim,comecei a tomar o cloreto de magnésio da vita hervas a mais ou menos 10 dias, só que eu estou notando um grande aumento da pressão arterial, tendo até que dobrar a dose do remedio da pressão recomendado pela cardiologista,gostaria que me tirasse uma dúvida, será que a P.A está subindo por causa do cloreto de magnésio? na primeira semana eu tomei só 1 x ao dia de 15 ml, depois passei para 2 x ao dia 15 ml.Eu não sei se paro de tomar o cloreto, ou o motivo da alteração pode ser outro? por favor, me ajude. desde já, muito obrigada. Isabel

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Izabel,

Os cloretos não aumentam a PA; o único que aumenta é o cloreto de sódio, pois o sódio retém água no organismo. No caso do cloreto de magnésio, o cloro se transforma em ácido clorídrico, ajudando na digestão ou aumentando a gastrite. Por isso dizer que o cloreto de magnésio aumenta a pressão arterial não tem fundamento, muito pelo contrário, ele tende a baixar a PA. (Fonte de consulta: http://ci-67.ciagri.usp.br/pm/forum_plantas/ShowMessage.asp?ID=6197)

Se mesmo assim você ficar cismada, diminua o consumo de sal e de produtos industrializados, inclusive refrigerante. Prefira saladas naturais temperadas com limão e azeite, bem como sucos verdes. Os industrializados contêm muito sal.

Abraço.

GY disse...

tenho 36 anos e com fortes dores na coluna as quais travam minhas pernas e quadril
Vcs falam em doses na reportagem
Qual é o valor dessa dose??
E para minha idade qual é a dosagem

Crianças e adolescentes podem usar por prevençao
Minha filha teve um tumor cerebral e gostaria de usar como preventivo.

Idades : 17 anos, 15 anos e 13 anos


Obrigada


Kelly Fuzon

Sol Cavalcanti disse...

Kelly,

A dosagem é um copinho (15 ml) duas vezes ao dia misturado com um copo de água. Para os casos mais leves e a pessoa de 13 anos pode ser apenas uma vez ao dia.

Abraço.

Giselle disse...

Boa Tarde!!
Tenho 26 anos e estou com perda de audição. Os médicos até o momento ainda não encontraram um diagnóstico para mim, mas acreditam que estou com otosclerose. Já fui em três médicos e não sei o que fazer, pois até então não me passam nenhum medicamento.
Queria começar a tomar o cloreto de magnésio. Por favor entre em contato comigo. giselle.ongaro@yahoo.com.br
Obrigada
Giselle

Clínica Dr. Antonio Carlos Costa LTDA disse...

Meu nome é renildes e o meu esposo sofreu um acidente de moto há dois anos e sete meses, e está de cadeira de rodas por conta desse acidente ele calssificou o quadril, e a perna esqueda ficou curta e o braço esquerdo junto com aperna pederam os moviemntos. Ele já fez uma cirurgia no quadril na parte da frente mas ficou calssicação do lado de traz e um pouco na frente o médico disse que não vai fazer nova cirurgia por que pode lesar nervos e aí ficar mais dificíl ele voltar andar,quero saber se ele pode fazer uso de magnésio e qual dosagem para ele?

izabel disse...

Olá Sol, estou terminando de tomar o primeiro litro de magnésio dissolvido,conforme a indicação de 15 ml 3x ao dia, estou me sentindo um pouco melhor, gostaria de saber se o tratamento é contínuo ou se precisa de uma pausa,e se a dosagem continua a mesma. Obrigada

Maurilio disse...

ola eu me chamo maurilio tenho bico de papagaio artose e heni de disca como devo tomar o cloreto de magnesio tenho 40anos

Verônica disse...

oi, meu nome e veronica e descobri que tenho tres protusoes discais ( 2 na lombar e 1 na sacra). o cloreto de magnesio pode me ajudar a nao ter mais crises ?obrigada

Solange Lutibergue disse...

Olá a todos.

A matéria fornece a dosagem. Vejam os problemas aproximados ao de vocês e escolham a dosagem. Lembro que o cloreto de magnésio não faz mal à saúde, entretanto, como todo sal, durante o uso, devemos aumentar o consumo de líquido. Somente isso. No geral a dosagem-padrão são dois dedos de cloreto em meio copo de água uma ou duas vezes ao dia, dependendo da gravidade do problema.

Abraço a todos.

soraia disse...

olá meu nome é Soraia e eu gostaria de saber se poço dar o cloreto p minha sogra que tem diabete e sofre de varias dores nas pernas,pé e braços?se pode qual é a medida certa ela tem 64anos

Juliana disse...

Oi me chamo Juliana.Gostaria de saber se só pessoas mais velhas que podem tomar o cloreto de magnésio?Ou não tem limite de idade? Obrigada!!!

Juliana disse...

Oi...Tenho uma dúvida.O cloreto de magnésio tem limite de idade para toma-lo ou quarquer um pode usa-lo?
Obrigada!

juliana disse...

to tomando o cloreto de magnesio faz 1 mes,e tenho notado q to tendo mta queimaçao no estomago,pois tenho ulcera estomacal,o q fazer? pode me ajudar?

Solange Lutibergue disse...

Juliana,
Beba mais água e tome lactobacilos (Yakult ou actimel).

Abraço.

Solange Lutibergue disse...

Juliana,

Você pode tomar uma colher de sopa ao dia misturada em meio copo de água.

Abraço.

Solange Lutibergue disse...

Soraia,

Não há problema, o cloreto é bom. Só não se esqueça de aumentar o consumo de líquidos.

Abraço.

Vanda Wochner disse...

Solange, tenho 25 anos e já sofro com dores na região cervical. Fiz alguns raios-x e deu um início de bico de papagaio. O médico recomendou Quiropraxia ou RPG, porém ambos os tratamentos são bastante caros. Por isso, gostaria de saber se o cloreto de magnésio pode me ajudar e qual a dose que devo ingerir.
Belíssima postagem. Obrigada.

Célia Aparecida disse...

Ola!
Oesquisando pela web,encontrei este site,que me deixou com muitas esperanças de conseguir amenizar minhas dores,ou quem sabe até a cura. Vou relatar oque estou passando. Tenho 47 anos e há muitos anos venho sofrendo de dores terríveis. Comecei tendo reumatismo.Mesmo fazendo tratamento,tomando remédios fortes não consegui pelo menos estacionar o problema que acabou virando atrite. Há 14 anos tive um desgaste do osso no quadril onde onde com dores terriveis não consegui andar e passando por vários médicos todos indicaram a colocação de uma prótese que foi colocada.Durante muito tempo deposite todo o peso do meu corpo na perna esquerda que agora está sem energia,ocasionando um cansaço que não me deixa sentar mais em lugares baixos,pois se sentar não consigo levantar sem ajuda.Não consigo levantar da cama sem ajuda. O que devo fazer? Estou procurando uma alternativa natural para recuperar a energia das minhas pernas.O Cloreto no meu caso vai poder me ajudar? Se sim qual a dosagem que devo tomar? Onde posso encontrar o cloreto puro? Poderia me enviar a resposta pelo e-mail lia_as@hotmail.com.
Desde já muito obrigada.

Solange Lutibergue disse...

Olá, Célia,

Eu acho, sim, válido você tomar cloreto de magnésio, como também um suplemento alimentar, como Pharmaton. Você encontra o cloreto em lojas de produtos naturais, farmácias ou supermercados na parte de farmácia. Veja nas indicações se diz que é para tomar. Geralmente eles vêm em potes com 33 gramas para serem diluídos em um litro de água. Tome uma colher de sopa duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, misturado em um copo de água. Beba bastante líquido e coma bastantes frutas e verduras.

Abraço e muita saúde.

Solange

Solange Lutibergue disse...

Vanda,

Olá, Célia,

O cloreto pode ajudá-la, assim como uma alimentação mais saudável. Tome uma colher de sopa uma ou duas vezes ao dia, pela manhã ou à noite, misturado em um copo de água. Beba bastante líquido.

Eu acharia válido você investir na RPG ou na ioga, pois são mais baratos e lhe trarão benefícios para a saúde em geral, além de evitar que você gaste com remédios para dor.

Saúde e luz.

Solange

Nice disse...

Comecei a tomar o cloreto de magnéstio há mais ou menos 1 mês por causa de uma pré-hérnia na cervical e dores na lombar. Houve uma boa melhora após tomar o cloreto, associado ao RPG. Gostaria de continuar tomando, mas hoje descobri, através de um ultrason, que estou com pedrinnhas no rim. A minha dúvida é se devo continuar tomando o cloreto por causa da pedrinha.

obs.: Fiz o primeiro cloreto comprado em farmácia. Perguntei ser era puro e o balconista disse que sim, então o comprei. Tomei durante uns 20 dias mais ou menos. Só que depois de pesquisar, descobri um lugar que vende o cloreto de magnéstio P.A.. Descartei o antigo e passei a tomar esse o outro (P.A.). O cloreto, quando não vem escrito P.A (para análise) traz algum malefício à saúde?

Neuza disse...

gostaria muito de saber se cloreto de magnesio ajuda no tratamento de aneurisma na aorta abdominal tenho 49 anos gosto muito de homeopatia ecura pela natureza por favor mande resposta muito obrigada

Adilson disse...

Olá,
Tenho 41 anos e estou com dores frequentes nas pernas desde extensão das nadegas até perto da canela e as vezes dores na região dos rins a dor incomoda bastante as vezes coloco uma bolsa eletrica envolvendo a perna para parar a dor mais quase todo dia fico com a dor. Minha pergunta é se através do cloreto terei melhora ?

Brechó das Irmãs Braga disse...

Bom dia Sol!!!
Sofri uma ruptura do menisco e traumatismo na cartilagem da patela. Gostaria de saber se o Cloreto de Magnesio seria útil para mim e qual seria a dosagem. Hoje tenho sometne o rin direito o esquerdo perdi devido a um calculo renal que o ocupou completamente, o levando a falencia; O meu rin diretio está funcionando normalmente. Ah!!! E como saber se estou comprando o Cloreto de Magnésio correto??
Aguardo sua resposta com ansiedade!!!
Abraço
Tania

boda disse...

Boa Noite,
Faz hoje 6 meses que minha mãe passa todos os dias cheios de dores pelo corpo em especial nas costas, ombros, pernas e pés.
Os médicos não sabem muito bem o que ela tem, mas dizem que poderá ser artrite psoriática, ou fibromialgia.
Gostaria de saber se o cloreto de mágnesio pode ajudar a reduzir as dores e qual a dosagem recomendada.
Aguardando ansiosamente por uma resposta.
Obrigado
Bruno

Edivaldo disse...

Tenho 56 anos de idade, sempre gostei de praticar esportes (e ainda gosto), principalmente corrida. No entanto, me apareceu o esporão do calcâneo e até para andar estou tendo dificuldades. Será que o cloreto de magnésio poderia ser de ajuda? Agradeço muito se puder receber alguma sugestão do que fazer.

Grato,

Edivaldo Gil

raissa disse...

por favor ja fis meu comemtario espero a resposta desde janeiro

raissa disse...

espero resposta desde janeiro

Solange Lutibergue disse...

Caros leitores,

Infelizmente eu não tenho tempo para responder a todas as perguntas feitas, pois trabalho muito para "sobreviver". Tenho o blog como uma forma de ajudar aos outros; por isso não estou tendo tempo nem para postagens.

Gostaria de pedir àqueles que saibam responder aos questionamentos com precisão que o façam, pois eu só ficarei como mediadora, verificando se as respostas são cabíveis.

Se os terapeutas que visitam nosso blog puderem responder às perguntas dos colegas, eu fico grata. Isso enriquecerá bastante o nosso fórum.

Abraço e luz a todos.

Fabio disse...

ESTOU TOMANDO O CLORETO DE MAGNÉSIO HÁ 18 DIAS. TENHO FORTES DORES NA COLUNA, A PONTO DE ATRAPALHAR NAS TAREFAS MAIS SIMPLES DO COTIDIANO. TENHO TOMADO EM CADA DOSE APROXIMADAMENTE 70 ML DO PRODUTO DILUIDO EM AGUA, CONFORME EXPLICAÇÃO do Padre Beno. NO INÍCIO DO TRATAMENTO AS DORES DIMINUÍRAM, MAS AGORA PARECE QUE ESTACIONARAM E A DOR VOLTOU. PRECISO DE AJUDA E MAIS INFORMAÇÕES DO QUE DEVO FAZER. OBRIGADO. Meu email chatinhoagape@hotmail.com

luciano disse...

Boa tarde..meu nome e Luciano Gomes, tenho 33 anos carreguei uma escrivaninha e dai em diante começou uma dor horrorosa em minhas costas tipo na cintura do lado esquerdo sou tatuador e tenho que trabalhar para cuidar da família e gosto muito do que foço, um fisioterapeuta me disse que era inflamação no nervo ciático, fiz as seções mas não vi resultados, gostaria de fazer o tratamento..então como devo fazer dosagem e tal. No mais fico grato!

lucas disse...

tenho acido urico muito elevado A mais de 10 anos.tomando adose serta por dia vai me curar como não tem contra indicasão posso tomar diariamente e espero ficar bom.agradeço ter encontrado este blog que deus abençoe a todo

vanuzza disse...

meu esposo fez um RX para contrataçao de um serviço e por acaso descobriu q tem 5 bicos de ppagaio mas nao em dores e sempre trabalhou com serviço pesado nunca teve crise de dor na coluna nada, por isto nao pode ser contratado pela firma quero saber se é normal nao sentir dores e quel a melhor soluçao ou se ele tem q fazer algum outro tipo de exame para saber se relamente este esta certo pq nunca ouvi falr q uma pessoa tem problemas na coluna desse porte e nao senteir dor, obrigada vanuza.

{ radar} disse...

ola tenho 34 anos e alguns meses atras comecei a sentir dor nas costas procurei tratamento e descobri que fui premiado com duas érneas L4 L5 L5 S1gostaria de saber se alguem ja esta quase sem dor ou alguem que sejulga curado por esse metodo do cloreto de magnesio aguardo resposta

FA CLUBE GIAN E GIOVANI disse...

TOMO CLORETO A 30 DIAS SINTO MAIS CALMA SEM ANSIEDADE,MINHA MAE COM 83 ANOS JA REDUZIU A FERIDA DE UM CANCER DE PELE EMEU CACHORRO VOLTOU A ANDAR APOS SER TRATADO PELA SINOMOSE PELA SEGUNDA VEZ.PRA VCS SABEREM MAIS OLHE O SITE DO CLORETO OK? BJS A TODOS. http://www.cloretodemagnesio.com/

izildinha disse...

Estava sentindo cansaço,dores por todo corpo,hiperhidrose que me deixava com uma fadiga imensa,hipoglicemia e uma série de outras coisas,já fui operada da coluna,estava depressiva,rezava para Deus me colocasse no caminho da cura.Vi este site.Tem uma semana que estou tomando o cloreto de magnésio,estou me sentindo outra e a depressão sumiu.
Maravilhoso!

megabr disse...

olá,
tenho um problema no pé direito, um inflamção no nervo entre o 3 e 4dedo,já fiz Fisioterapia, TOc, tomei corticóides, enfim... tentei várias alternativas p/ cura sem ter de fazer cirurgia, que é o que os medicos indicam. Não consigo usar sapatos fechados,nos ultimos 18 meses só uso rasteirinhas abertas e chinelos. A noite as dores se intensificam e agora no inverno sofro ainda mais, agradeceria muito se pudesse me orientar sobre o Cloreto de Magnesio, se é aconselhável p/ este caso.
que Deus abençoe!
carina

marhelenabella disse...

JÁ FIZ UM COMENTARIO MAS NÃO TIVE RESPOSTA, VOU PROCURAR NOVAMENTE, MAS POR FAVOR ME ENVIE POR E-MAIL(marhelenabella@hotmail.com). ESTOU COM ARTROSE NA COLUNA NOS BRAÇOS E NAS MÃOS E JOELHOS, GOSTARIA DE SABER A DOSAGEM QUE DEVO TOMAR DE CLORETO DE MAGNÉSIO E COMO DE VO PEDIR NA FARMÁCIA, OU SEJA SE EXISTE OUTRO NOME DE FANTASIA POR EXEMPLO.
MARILZA HELENA.

jandira araújo disse...

OLA MEU NOME É JANDIRA SOU DO RJ E PROCURANDO UMA CURA PARA AS DORES DE NERVO CIÁTICO DE MINHA MÃE QUE ESTA COM 83 ANOS CONHEÇI O CLORETO DE MAGNÉSIO ,COMPREI COMEÇEI A DAR A ELA TRES VEZES AO DIA E PARA MINHA SURPRESA 4 DIA DEPOIS ELA NÃO TOMAVA OS REMEDIOS CAROS NEM TÃO POUCO TYLENOL,NOSSA EU VOU FALAR ESTOU MUITO CONTENTE E SURPRESA PQ GASTEI MUITO COM ELA REMEDIOS ENGEÇÔES QUE NÃO FIZERAM EFEITO MUITA CAIBRASE OS PES FICANDO ATÉ TORTOS DA POSTURA CAUSADA PELAS DORES. EU RECOMENDO O CLORETO DE MAGNÉSIO A TODOS PQ FOI OTIMO... ABRAÇOS

PABLITO disse...

Amigos,
Antes de fazerem qualquer pergunta para a Sra. Sol Cavalcanti, sugiro que verifiquem se ela já não respondeu a sua pergunta anteriormente para outra pessoa.
Isso contribuirá para diminuir a carga sobre a Sra Sol e agilizará na sua resposta.

Bela disse...

Meu filho tem convulsão ele pode usar cloreto de magnésio? Obrigada

Divanete disse...

Boa tarde, Solange
Meu pai é portadora do Mal de Alzheimer. Ele tem 80 anos e a doença já está em estágio avançado. Gostaria de saber se o cloreto de magnésio poderia lhe trazer benefícios e, se a resposta for sim, de que forma ele pode tomar?
Muito obrigada.
Divanete Sabino
Deus te abençoe
Recife-PE

rodrigo disse...

ola ,
Tenho 28 ,tenho hérnia de disco (Discopatia degenerativa em L5-S1),ja sofro a 8 anos , ja fiz muitos tratamentos(fisioterapia, acupuntura, natação e outros exercícios de alongamento ), mas nao tive muitos resultados. Remédios ja nao tomo mais pq nao adianta muito.Gostaria de saber o que posso ta fazendo ou tomando e se posso utilizar o tratamento com o Cloreto de Magnésio ?
obs: se puder responder no meu email
eurodrigocoutinho@hotmail.it
muito obrigado

nilcemar disse...

Jà operei a coluna mas de nada adiantou estou com as duas hernia de disco que operei,gostaria de saber melhor sobre o magnésio e como toma-lo diario e se pode guarda ou tomar que e feito no dia nilcemardesouza@gmail.com,muito obrigado

BruxinhaSan disse...

Olá gente. Sou nova aqui e já que aqui é um blog falando sobre tratamentos e curas pela natureza, tenho um livro para indicar para todos voces.


Livro: MEDICINA NATURAL AO ALCANCE DE TODOS

AUTOR: DR. MANUEL LEZAETA ACHARAN

A propósito, não estou fazendo propaganda e não estou ganhando para falar sobre este livro. Descobri este livro sem querer na internet, achei fantástico, comprei e estou acabando de ler. Acho que vale super a pena comprar e ler pelo menos.
Lá o médico Dr. Manuel Lezaeta ensina vários métodos naturais de tratamento e cura.

Abraços e boa sorte a todos.

Caso queiram se comunicar, meu email é: virginiasanbr@yahoo.com.br

ismael trabahando pra Deus. disse...

olá pessoleu me chamo ismael, tambem quero dá meu testimunho,eu agradeço a Deus, estava numa fila de banco cheio de dor, quase nem aguaentando a demora do banco pra abrir, recramei com um amigo sobre minhas dores,sofro de artrite e outras coisas,para alegria minha esse moço um aposentado dá marinha com toda saude, me falou do cloreto de magnesio ele tomou ficou bom e toma até hoje, eu tambem tomei troquei o valtaren pelo cloreto. pode comprar e tomar vc vai ver que é verdade, boa sorte..obrigado.

Marcos e família disse...

Sou usuário do CM PA e depois que começei a usá-lo minhas dores nas articulações dos joelhos passaram, Mas gostaria de saber se o uso dele pode aumentar a pressão?

Marcela Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
roberto disse...

Sou médico, Roberto Schwartz e estou disposto a ajudar sobre a utilização do cloreto de magnesio.
email: BERUCHO55@YAHOO.COM.BR

roberto disse...

Prezados amigos.
Como médico estou tentando ajudar as pessoas que estão procurando soluções para seus males com o cloreto de magnésio.
Meu email é BERUCHO55@YAHOO.COM.BR e meu nome é Roberto Schwartz CREMERJ 23208-5.
Abraço e boa sorte a todos.

roberto disse...

Olá meus amigos, aflitos pela cura de tantos males.
As coisas vão melhorar...!!!
Acho até certo ponto compreensível tanta desinformação, sobre este assunto, o Cloreto de Magnésio. São muitas pessoas, querendo de qualquer maneira, curar seus males e outros se aproveitando disto, e inclusive os que não entendem do assunto.
Agora apareceu um médico falando no assunto, vamos ver como é que fica.
Não é só aqui não, esta é uma faceta do ser humano

AOS AMIGOS DE PORTUGAL:
As FARMACIAS DE MANIPULAÇÃO em v. terrinha, supõem-se que elas ao
utilizarem o Cloreto de Magnésio nas diversas medicações elaboradas, o façam, com este produto PA, pois é adequado à ingestão humana.Devem comprar embalagens grandes, aliquotar em embalagens próprias com 33g ou 66g etc... e vende-las. Parto do principio da honestidade do pessoal que lida com a área da saúde e assim acho que não há inconvenientes em adquirir este produto.

AOS AMIGOS DO BRASIL
Como médico estou tentando, organizar idéias gerais, ( indicação, doses, contra-indicações, preparo da solução, etc... ) sobre o Cloreto de Magnésio, uma vez que experimentos científicos poderiam comprovar a eficácia da solução de Cl2 Mg. Mas, entretanto, vocês já devem ter notado, como seria difícil organizar isto. Cada paciente esta num lado diferente, com doenças diferentes e tomando as doses sabe-se lá como.
Então acho interessante e válido, obter dados de pacientes com vários males e acreditar nas informações passadas sobre curas, melhoras e insucessos. Enfim a historia de cada um, e o que fez e o que faz com a solução de cloreto de magnésio.

Ressalto para vocês, um dado importante, que nenhum destes blogueiros curiosos sabe, porque não são médicos e nem ao menos estão interessados em também ajudar

DO MAGNÉSIO INGERIDO DIARIAMENTE, APROXIMADAMENTE 40% É ABSORVIDO PELO ORGANISMO, NA PORÇÃO DO ÍLEO ( INTESTINO DELGADO) PERTINHO DE ONDE FICA O FAMOSO APENDICE. PESSOAS QUE DURANTE MUITO TEMPO FICAM SEM UMA DIETA ADEQUADA COM MAGNÉSIO PERDEM A CAPACIDADE NORMAL DE ABSORÇÃO DESTE, QUE POR SI SÓ JÁ É PEQUENA.
PORTANTO, AS VEZES INSUCESSOS DE UNS NA SUPLEMENTAÇÃO COM MAGNESIO PODE SER POR ESTE MOTIVO, MAS HÁ UM JEITO DE MELHORAR ESTA ABSORÇÃO. BASTA UMA BOA ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Deste modo poderemos formalizar algumas orientações "cientificas" sobre o uso do magnésio, que nada mais é do que um suplemento mineral esquecido pela modernidade.
Se quiserem fazer perguntas, obter esclarecimentos, transmito minha experiência gratuitamente.
Bom já escrevi bastante e agora vou informar meu email:
Envie suas dúvidas, que responderei na medida do possível, e informarei inclusive onde comprar embalagens de 500 g do produto a preços razoáveis no município do Rio de Janeiro

BERUCHO55@YAHOO.COM.BR
Roberto Schwartz
cremerj 23208.5
Teresópolis - RJ

Abraços e boa sorte a todos !!!

roberto disse...

Gostaria imensamente de responder a uma sra. que perguntou sobre epilepsia, mas a mesma como a maioria das pessoas não informou seu email. EMAIL...EMAIL...EMAIL...

Marcela Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliana Abdallah disse...

Comecei a tomar o cloreto de magnesio (1/2 dose diaria), estou com 52 anos, como medida preventiva, e gostaria de saber se posso tomar continuadamente. Li em alguns artigos pela internet que devo fazer um intervalo de aproximadamente 2 meses depois de tomar 1,5l da solução. É isso mesmo?

Roberto disse...

Prezada Eliana fazer contato para BERUCHO55@YAHOO.COM.BR

Márcia disse...

TENHO DORES NO PÉ, DEVIDO A ESPORÃO CALCÂNEO, QAUE DIMINUE E AUMENTA, GOSTO MUITO DE CAMINHAR E USO PALMEILHAS DE GEL PARA SUAVIZAR. O MAGNÉSIO SERIA ACONSELHÁVEL.

eloisa disse...

Existem benefícios do cloreto de magnésio para os casos de osteoporose?

Eloisa Pereira

maria disse...

meu pai te 78anos ta na cama a 2anos ele pode tomar cloreto de magnésio?

victor disse...

Olá boa noite, minha esposa está sofrendo com fortes dores nos joelhos (possivelmente uma tendinite) no caso dela o cloreto de magnésio resolveria? e eu tambem estou sofrendo com o nervo ciatico enflamado o cloreto tambem resolveria meu problema? Qual a dose que ela e eu deveria-mos tomar? tem alguma contra indicação? ela tem 23 anos e eu 25.
Obrigado e aguardo resposta!!!!
E se possivel um email para melhores esclarecimentos:
victor.dafny@gmail.com

Ana Maria Paroliz disse...

Ana Maria P.Faggion
Tenho 58 anos e faço uso do cloreto há 3 anos, tenho hérnea de disco na quinta vértebebra com comprometimento de medula, e meu caso é cirúrgico, as dores eram terríveis o braço direito não aguentava levantar, não dormia do lado esquerdo, pois as dores eram insuportáveis, e hoje estou totalmente sem dor, o cloreto não repõe totalmente o cálcio, mas as dores desaparecem, e alegria de andar, caminhar, correr, devolveu-me a alegria de viver....

justo disse...

Tenho 43 anos e minha filha 13, somos HIV positivas. Minha filha também tem psóríase desde os 7 anos de idade. A psoríase está incontrolável e se espalha por quase todo o corpo e couro Gostaria de saber a quantidade de cloreto d emagnésio devemos tomar e por quanto tempo.
Obrigada.

Ana Paula disse...

Sofri durante 12 anos com tendinite na máo direita e quando náo suportava mais de dor descobri o Cloreto e depois de um mës já senti os resultados. Depois de alguns meses já náo senti mais nada. Hoje posso fazer qualquer movimento que náo sinto nenhuma dor.
Dei para meu sobrinho de 10 anos que sofria de rinite há anos e ele ficou curado.
Dou pra minha filha de 5 anos, ela náo tem nenhuma doença, mas percebo que ela fica mais calma e dorme melhor.
Pra mim o Cloreto melhora tudo e até cura uma infinidade de doenças.

Plínio disse...

Acabei de comprar um pote com 500gramas do produto. Não veio com medidor. Como faço para determinr as 33 gramas sem ter uma balança?

Renan disse...

Ola,
o sulfato de magnesio nao seria igualmente benefico, garantindo o aporte minimo do mineral magnesio?
Obrigado,
Renan

Javier disse...

Solange, eu estou tomando o cloreto de magnésio a um mês, iniciei o primeiro litro, dos três indicados pelo PADRE BENO J. SCHORR, com uma dose de meia xícara de café pequeno pela manhã, estou começando o segundo litro com esta mesma dose de manha e outra a noite. Tenho uma dor muito forte na parte superior da lombar esquerda e estava já tendo a mesma dor do lado direito, e a mais ou menos três noites, estou sem sentir dor, quando vou dormir, após cerca de 9 anos com dor, vou continuar o tratamento dos três litros , creio que depois de ter feito inúmeros tipos de tratamento que existe no mercado e tomado diversos tipos de medição, sem nunca conseguir ter alívio por mais de uma semana, consegui encontrar um mineral que realmente está fazendo com que eu recupere a minha vontade de voltar a praticar o esporte que sempre gostei, o futebol. Tive de parar de jogar a quase um ano atrás, pois a dor não me deixava em paz, sem contar que sempre estava ficando lesionado, saindo com muita dor próximo a virilha, com que fosse ter um estiramento, e quando ia me lavantar no outro dia, me sentia todo quebrado, era horrível. Nunca tive problema de joelho, e após uma ressonância, ficou constatado uma inflamação na patela e uma outra ressonancia na coluna acusou o seguinte: leve hipintensidade de sinal em T2 dos discos intervertebrais lombares, consequente a desidratação degenerativa. Pequenos abaulamentos difusos das mmargens posteriores dos disco intervertebrais C3-C4, C5-C6, sem ocasionar compress~´ao significativa sobre as estruturas nervosas da face ventral do saco dural. Profusão discal focal, posterior e paramediana direita em c6-c7, ocasionando leve compressão sobre a face ventral do saco dural. O médico me falou que o meu problema poderia ser levado para um congrasso, pois eu tenho os quatro problemas que uma pessoa poderia ter na coluna. Mas estou conseguindo vencar este grande problema de saúde. Gostaria de te indagar sobre um problema de minha tia, que desde criança, começou com um problema, com o aparecimento de água nos dois joelhos, dificultando a sua movimentação. Após anos de tratamento, com cirurgia em ambos od joelhos, começou a ter problema de caucificaçao nas mãos e pés, e minuiçao do seu porte físico, com o passar dos anos, mãos e pés encontram-se hoje totalmente deformados. Gostaria de saber se ele pode fazer o mesmo tratamento, e qual seria a sua dosagem diária, já que ela é de 1942. Um grande abraço.

fabio disse...

fabio: meu pai está com um monte de bico de papagaio, já tomou cloreto de magnesio mas teve dor de barriga e não quer tomar mais...mais to pesando em coloca escondido no suco dele, quais perigos podem ocorrer?

HELOINA disse...

Olá, ultimamente ando com dores na região lombar, nas pernas e juntas dos dedos, desconfio que trata-se de artrose.Hoje creio que por providencia divina fui direcionada a este site, amei esse artigo sobre o cloreto de magnesio, pois já li varios artigos a respeito e, como sou adepta da medicina alternativa creio que realmente ele é capaz de alcalinizar o sangue e nos dar uma vida mais plena,Devo toma-lo sem antes consultar um médico para saber o k realmente tenho? Obrigada Heloina

Diego disse...

Solange, a menos de um ano descobri que tenho diabete tipo II Mellitus, gostaria de saber se existe algum tipo de remédio natural que posso tomar?

friend's disse...

onde encontro esse cloreto de magnezio???

Ruthinha disse...

Gostaria muito de saber se posso fazer uso do cloreto de potássio, pois tive CA de tireóide.
Estou com capsulite adesiva (ombro congelado) e sinto dores fortes me prejudicado a dormir bem.
Por favor me respondam.
Podem e enviar um email para: ruth.af@gmail.com

ismael trabahando pra Deus. disse...

OLÁ AMIGOS EU SOU O ISMAEL, COMO SEI QUE MUITA GENTE VIVI SOFRENDO COM MUITAS EMFERMIDADES, RESOVIR TAMBEM FAZER MEU COMENTARIO. OLHA EU SOFRO COM PROBEMAS NOS OSSOS NEM SEI DIREITO O QUE É TEM MUITO AVER COM ARTRITE, TOU COM 50 ANOS E ESSA DOENÇA TAVA TRAZENDO MUITO SOFRIMENTO. JÁ ESTAVA FICANDO TODO TORTO, SÓ QUEM SOFRI DISTO SABE COMO É.UM DIA UM SENHOR NÁ FILA DE UM BANCO NÁ MINHA FRENTE RESOVIR ME QUEICHAR COM ELE, SABE AQUELA CONVERSA DE QUEM TÁ SENTINDO DORES ESPERANDO E DEMORA MUITO ERA ASSIM,CONTEI PRAQUELE AMIGO DO MEU ESTADO, LOGO ELE COMEÇOU A FALAR DE SI AI ME FALOU DO CLORETO DE MAGNESIO OLHA FOI UMA BENÇÃO DE DEUS NÁ FAMACIA EM FRENTE COMPREI BEM BARATO 2 REAIS,TOMO ATÉ HOJE NÃO SARA MAIS MELHARA MUITO NOTO QUE SE PARAR VOLTA TUDO MAIS TOMO DIRETO, MAIS ACONCELHO VCS TOMARES ASSIM QUE MELHORAR PARAR UM POUCO, NÃO DEVE TOMAR DIRETO OK MAIS NUNCA DEICHAR DE TOMAR É VERDADE CURA MUITAS DOENÇAS.SÓ TOMO ANTIBIOTICO QUANDO TÁ MUITO FORTE ASSIM QUE TOMO VOLTO ATOMAR O MAG FICO 10 OBRIGAO FIQUEM COM DEUS..

Maria disse...

Oh Roberto, como é que se pode corrigir a deficiente absorção do magnésio? Resposta no blog por favor, assim beneficia todos, não é? Obrigada.

Maria disse...

Estou um pouco baralhada com esta questão da origem e pureza do cloreto de magnésio. Cá no burgo (Portugal), as farmácias não dispensam produtos PA, não consigo adquiri-lo. Por outro lado, os laboratórios já distribuem produtos com elevado grau de pureza para venda ao público ... nas farmácias... Por exemplo, tenho aqui 100g com impurezas devidamente identificadas inferiores a 0.1733% total. Alguém me pode dizer se é eficiente/seguro o seu consumo?

tatiniehues disse...

Sol, pesquisando sobre o cloreto encontrei o teu blog.... Adorei, mas tenho algumas dúvidas.
Acabei de fazer 30 anos e me sinto muito fatigada, não tenho mais ânimo nem forças pra nada. Minha mãe toma o cloreto há cerca de dez anos e percebo que ela no auge de seus 55 anos possui mais vitalidade e disposição que eu. Sou professora e tenho um ritmo de trabalho acelerado. Mais em casa que no trabalho. Tomo sempre umas vitaminas pra ajudarem a me manter de pé.
Minha mãe vive me cobrando pra eu tomar o cloreto pq ela diz que me sentirei melhor, ela inclusive já até fez uma garrafa pra eu tomar, mas fico receosa.
Que porção vc me sugeriria tomar para o que sinto? vc acha que seria bom pra esse caso de cansaço? Tbém pretendo engravidar esse ano, posso tomar mesmo assim durante a gravidez????
Amada, estou confusa, me ajude, por favor!
Grande Abraço,

Ane disse...

Olá, achei interessante sobre o que li do Cloreto de magnesio, estava pesquisando sobre um meio natural p/ quem tem hernia de disco, pois minha mãe que tem 64 anos esta com esse problema a anos, porem desde do inicio de 2011 ela esta sofrendo muito com a mesma inflamada. Já tentou de tudo e o médico diagnosticou q seu caso vai melhorar com uma cirurgia,portanto não sei se o produto funcionaria com a minha mãe.

CLEIDE PEREIRA disse...

SOL GOSTARIA DE UMA INFORMAÇAO.MINHA MAE TEM 59 ANOS E ALEM DA COLUNA ELA TEM TIREOIDE,VOCE RECOMENDARIA O CLORETO DE MAGNESIO MESMO ASSIM?AGUARDO SUA RESPOSTA.

Igreja Evangélica de Céu Azul disse...

OLÁ SOL! GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE COMO CURAR O HIPOTIROIDISMO PELA MEDICINA NATURAL. VOCÊ PODE ME AJUDAR?

GRATA,

MARGÕ

Brisa disse...

Olá , meu nome é Brisa e fui diagnosticada com hénia de disco na lombar e quase morri de dor, fiz 2 cirurgias espirituais no Tupiara com Dr. Bezerra de Menezes e graças à Deus me aliviou bastante, mas tenho que tomar todo cuidado.
Há pouco os médicos me disseram que eu tenho muito ácido úrico, alem de hipotiroidismo.
Não tenho os sintomas, e como não gosto de tomar remédio de farmácia, me recuso a tomar o tal hormonio, até porque os que ingeri me causaram muita dispinéia.
Não como carne vermelha e me alimento o mais natural possível.
Gostaria de saber se quem tem hipotiroidismo pode tomar o magnésio e que dosagem.
Tenho 57 anos.
Grata pela atenção..
Meu email é brisa.julietabrecho@gmail.com

Sil disse...

Olá! queria muito acreditar que o Cloreto de Magnésio faz tudo isso mesmo,queria mais informações verídicas sobre isso, pois eu tenho 43 anos e tenhos alguns problemas q se for verdade seria a solução dos meus problemas, mas tenho medo, a gente ouve tanta coisa...por isso estou na expctativa.
Obrigada pela atenção.

laerte disse...

Boa noite meu nome é Laerte e descobri a 2 dias que tenho 4 bicos de papagaio peso hoje 150 kilos mas estou emagrecendo gostaria de saber qual a dose certa para meu problema e onde eu compro o cloreto de magnesio obrigado

RONALDINHO disse...

Boa noite, onde posso comprar o cloreto de magnésio para uso humano?

Estou em São Paulo - Capital.

RONALDINHO disse...

Por favor, envie para meu e-mail.

Obrigado!!

Fatima disse...

Gostaria de compartilhar um Tratamento que me ajudou muito na dor lombar persistente. Vejam o site do Dr Gilberto Agostinho, em SP.
http://www.drgilberto.com/hernia.html
Lá tem links para os tratamentos que ele faz, nervo ciático, hernia,lombalgia,etc.
Ele é Fisioterapeuta, aplica Acupuntura e a QUIROPRAXIA. Esta última é uma técnica que visa realinhar as vertebras da coluna, Muito indicada para quem tem vícios de postura, sofre mau jeito, etc. O tratamento das 3 técnicas em conjunto me curou...
Não tem preço não sentir mais dor!
Abraços e boa sorte a todos!! fros@ig.com.br (Fátima)

Elisa disse...

Cloreto de magnesio faz mal pra quem tem problemas de rins,piora? Me falaram que cria pedra nos rins é verdade?

Elisa disse...

Cloreto de magnésio faz mal pra quem tem problema de rins?

Bruna Fernanda disse...

Olá me chamo Bruna tenho 24anos,estou tomando o cloreto de máginesio a 3semanas.Estou me sentindo muito bem sem dores lombares e minha disposiçãomelhorou 100% Mas tenho uma dúvida eu emagreci 3 kilos,será q é por causa do cloreto...?

Sarinha disse...

Oi meu nome é Sara há alguns anos +- 3venho sofrendo de dores,hipertensão e muita fadiga...bom fui diagnosticada como portadora de fibromialgia....uso hoje losartana 50mg,hidroclortiazida de 25mg e venlafaxina 37,5 2 comp a noite e há uma semna começei a tomar cloreto de magnésio 10 colheres de sopa ao dia.Seria essa dosagem no meu caso?Obrigada

CARLA SOFIA NUNES SANTOS disse...

Olá a todos,
Sou portuguesa e consegui encontrar uma farmácia de manipulação que vende o cloreto de magnésio P.A. (para análise). É a farmácia BARRAL em LISBOA. Só que na altura que telefonei disseram que está esgotado.
Cumprimentos e as melhoras de todos.
Carla Pires

Ligiane Leite disse...

Solange! Parabéns pelo site! Deus te ilumine sempre! Nem tenho palavras para dizer como amei mesmo pois ajuda muita gente... Moro em Lisboa mas sou de Fortaleza... Vou procurar a BARRAL aqui pra adquirir o magnesio como disse nossa amiga acima bjo

LINO SILVA disse...

OLÁ: SOU- LINO SILVA
COIMBRA- PORTUGAL
TENHO 63 ANOS
SOFRO DE DOR CIATICA,E ANDO A TOMAR CLORETO DE MAGNESIO DUAS
VEZES AO DIA 20ml DE CADA VEZ, ISTO HÁ CERCA DE DUAS SEMANAS OS RESULTADOS SÃO MUITO POUCOS.
SERÁ QUE AS DOSES SÃO INSUFICIENTES
ALGUEM ME PODE DAR UMA AJUDA.
AGRADECIA.
UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS.
E OBRIGADO

nair disse...

O cloreto de magnésio é,realmente. um bem pra saúde! Não podemos ficar sem êle; é alimento pro nosso organismo, equilibrando os 18 minerais e agindo sobre 300 enzimas! Tomem na dose certa e esperem pelo resultado, que demora um pouco. Tomo há muitos anos e n/sinto dor nenhuma; tenho 62 anos, faço pilates e aht!
Obrigada, saúde a todos!
Nair. Email:nay.s.martins@gmail.com

batman disse...

OLÁ PESSOAL.............GOSTARIA DE INFORMAR AS PESSOAS QUE NÃO CONHECEM O C.M. QUE O MESMO NÃO É REMÉDIO E SIM UM SUPLEMENTO ALIMENTAR.
PARA QUEM NÃO SABE UMA DOSE DE 33.0 GRAMAS EQUIVALE A UM COPINHO DE CAFEZINHO DE PLASTICO BEM CHEIO DILUIDO EM 1 LITRO DAGUA.
PESSOAS QUE TEM PROBLEMAS NOS RINS OU FAZ HEMODIALISE NÃO DEVEM USAR O PRODUTO.
NO INICIO DO TRATAMENTOCOM C.M. PODEM HAVER ALGUMAS REAÇÕES COMO ALERGIAS, ENJOO, DIARREIA ETC MAS TOTALMENTE NORMAL POIS O PRODUTO ESTÁ FAZENDO UMA "FAXINA" NO SEU ORGANISMO ANTES DE COMEÇAR A TRATAR DO MESMO, PORTANTO, NÃO SE ASSUSTEM POIS ESTA REAÇÃO DURA POUCOS DIAS. TENHAM FÉ E SEJAM PERSEVERANTES POIS SE ADQUIRIMOS DOENÇAS E DORES AO LONGO DE UMA VIDA NÃO PODEMOS ESPERAR UM MILAGRE COM O C.M. EM POUCO TEMPOCONCORDAM?
BOA SORTE
NAMASTE

fer disse...

Oi

Estou desesperado com um problema que tem me deixado muito depressivo e sem sair de casa. Tenho 28 anos.
Há 5 meses atrás, conforme fazia musculacao, comecei a notar que minha força estava diminuindo e os exercicios que sempre fiz com facilidade comecaram a atacar minha coluna lombar. Por ignorancia continuei forçando e iniciou-se um problema que já dura esses 5 meses.
Meu problema só dá quando estou em pé. Quando fico na posição ereta, minha lombar gera um incomodo (nao chega a ser dor, nem pontadas). É um incomodo que nao me deixa relaxar mais. Quando estou debruçado em algo ou abaixado ou inclinado o incomodo alivia.
Fiz ressonancia, raio x e nada foi constatado. Ja fiz quiropraxia, pilates, massagens, tomei tudo quanto foi remedio, como citoneurim e varios outros, condroflex e nada melhora meu problema.
Quando faço caminhada, apos uns 1,5km ja começa a estressar minha lombar e tenho que parar. Meus nervos das pernas ficam repuxando e pulando após a caminhada.
Estou desesperado com isso, pois nada foi detectado e esse incomodo nao para de jeito nenhum. É só me levantar que ele começa. Me sinto com vontade de morrer, crises e vontade de se suicidar. Nada em minha vida tem mais graça.
Será que isso é algo muito profundo que nao tem mais cura?
Será que alguem pode me dar uma luz?
Por favor, me ajudem.


Att. Fernando

Solange Lutibergue disse...

Fer, primeiramente tenha fé em Deus. Você vai se curar.

O cloreto será útil, pois é um alimento. Talvez esteja faltando a você também um suplemento alimentar, um multivitamínico.

Seu caso pode ser esrtesse também, gerado por alguma perda.

Na adolescência eu quase fiquei sem andar, com dores nas juntas, e meu problema foi falta de cálcio, o que resolvi tomando Calcium Sandoz com vitamina C. Hoje existe Targifor C, também muito bom.

Seria bom você procurar um terapeuta holístico ou um médico ortomolecular. A acupuntura também é ótima no seu caso, porém não se esqueça do multivitamínico. Exercícios de ioga também são ótimos.

Abraço e luz.

Silvia disse...

Ola!
Moro nos EUA (em Phoenix, AZ) e tenho sofrido muito com dores terriveis na coluna lombar (L5) e ao longo da perna esquerda. Tenho 50 anos e ha cerca de 1 ano fui diagnosticada com osteoartrite e neuropatia periferica peronial. Eh a primeira vez que leio na internet sobre os efeitos beneficos do cloreto de magnesio. Fiquei animada, pois as dores estao me tirando a alegria e viver. Encontrei um suplemento alimentar chamado SLOW-MAG com calcio que diz que cada pilula tem 64 mg de cloreto de magnesio. Gostaria de saber quantos comprimidos devo tomar diariamente e se esse suplemento vai fazer o mesmo efeito que as doses de cloreto de magnesio aqui mencionadas.
Obrigada e boa sorte a nos todos!

fer disse...

Agradeço sua resposta, dra.
Gostaria de saber: qual a dosagem que devo tomar de magnesio por dia e por quanto tempo?
Tenho 28 aanos e ESTOU com 1.4 d magnesio no corpo, ou seja, abaixo do normal mínimo.
O meu problema encontra-se no comentário logo acima do seu.
Também gostaria de saber qual multivitaminico me indica.

Grato pela atenção.

Δαnαy disse...

Por favor, gostaria de saber se o cloreto de magnésio é bom para arteriosclerose. Minha mãe (74 anos) tem e mal consegue levantar-se.Um amigo falou que é muito eficiente se, além de ingerir, aplicá-lo na perna dolorida...??
Grata.
Saúde e paz!

Δαnαy disse...

Boa tarde, Sol.
Minha mãe tem 74 anos e sente dores nas pernas. Tem arteriosclerose. Um amigo disse-nos que o cloreto de magnésio também é muito eficiente quando a gente passa no local. Isso procede? Posso passar o cloreto na perna dela na hora da massagem?
Paz e saúde.

Δαnαy disse...

Gostaria de saber se o cloreto de magnésio é absorvido pela pele. E o leite de magnésio?
Grata, Sol.

cau disse...

Boa noite! quero saber se pode diluir,em sucos o cloreto de calcio!
Aquardo resposta, desde de já mt,obrigada !

Juciane disse...

boa noite gostaria de saber se minha mae pode tomar pois ela faz hemodialise?

dsantos disse...

Olá Solange, tem algum problema em diluir o Cloreto de magnésio em água destilada destas vendidas em farmácia de manipulação já que se trata de água pura sem necessidade de ferver ou filtrar?
Desde já grato pela informação,
Daniel

Amanda disse...

Oi Sol, td bem? sol gostaria de saber se em caso de psoriase, o cloreto a principio não pode dar alguma reação, e eu lí tbm em outro site caso de pessoas q fizeran o uso e tiveram a pressão alterada e outros casos de urticaria, por favor me reponda aguardo. lucia

elisangela disse...

OI GOSTARIA DE SABER SER CLORETO DE MAGNESIO E BOM PARA DEPRESSÃO E ANSIEDADE ME RESPONDE eliamanda2000@hotmail.com

Silvia Cristine disse...

Oi Meu nome é Silvia e tenho 39 anos. Estava lendo os depoimentos e fiquei
interessada, pois estou com problemas no ciatico ha 21 dias. Aguardo o resultado da ressonancia e os medicos suspeitam de Hernia de disco. Parte da minha perna esquerda e pé estão adormecidos e só estou com pouca dor, pois tomo vários remédios; estou sem trabalhar e minha vida se resume no momento, no meu quarto. Por favor qual a dose que devo tomar e compro em qualquer farmacia?
Obrigada Silvia

Jaciara disse...

Já faço uso do Cloreto de Magnésio há mais de 4 anos. Curei hérnia de disco, tendinite no ombro e por último (depois de quase 1 ano de uso ininterrupto),uma enxaqueca que tive por 30 anos! O Cloreto de Magnésio não é remédio e por isso não precisa se dar intervalo no seu uso. Deve-se tomar sempre, ininterruptamente, pela vida toda, se quisermos ter saúde e qualidade de vida. Só é contraindicado para pessoas com insuficiência renal grave, que não esteja urinando normalmente (tipo hemodiálise). Ele elimina cálculos renais e, com o uso regular, previne a formação de novos.Ele regulariza a pressão arterial. Depois de poucos meses a pessoa deixa de ser hipertensa. Pode acontecer, no início do tratamento, algumas reações como: aumento/diminuição da pressão, diarréia/ prisão de ventre, coceiras /alergias, dores agudas, etc. Estas reações são raras e quando acontecem, duram poucos dias. Depois, não voltam mais a ocorrer. Para saber mais leiam a matéria do laboratório B´Herzog sobre o Cloreto de magnésio. Tira, praticamente todas as dúvidas.

http://www.cloretodemagnesio.com.br/identificadores.php

Obs.: O Laboratório B´Herzog, é o único que eu conheço, no Rio de Janeiro, que vende o Cloreto de Magnésio PA em potes de 500g. O preço está por volta de R$18,00. Este laboratório fica na Rua Miguel Couto, 131 - Centro (rua transv. à Av. Pres. Vargas, perto da Igreja da Candelária).
Segue o link:

( Re ) Santgon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valkiria disse...

Ola, tenho 44 anos e a quase um ano atras descobri que estou com hernia de disco. Sinto muita dor na perna devido ao nervo ciatico. Ja fiz fisio, acunpuntura, shiatsu. Hoje estou fazendo pilates um calçado anabela e estou tomando um medicamento que é carissoprodol, vitamina B6 e B 12. Estou melhor sinto poucas dores, mais gostaria de saber se devo tomar o cloreto de magnesio e quantas vezes ao dia.
Obrigado Valkiria.

Franklin disse...

Boa tarde,
Tenho 48 anos e fui diagnosticado como tendo artrose generalizada, bursite de ombros e cotovelos e tendinite nos ombros. Ouví falar dos minerais: carbonato de magnésio e cloreto de magnésio como cura para esses males. Gostaria de sua opinião sobre isso e qual dos dois devo tomar.
Obrigado.

Tannucci disse...

Tenho 54 anos e o médico que eu fui me consultar me disse que eu tinha hérnia de disco e nervo ciático e me pediu para fazer uma
Ressonancia Magnética lombar, só já estou esperando há 10 meses e nada. Que dose de cloreto magnésio devo tomar e tem um prazo para já perceber uma cura?

jose disse...

Tenho 45 anos. sofro de paraparesia espastica familiar. Sofro também de artrose no joelho direito e no pé direito. sinto bastantes dores por causa da artrose. Eu ando com recurso a canadianas, e ás vezes tenho dificuldades para colocar o pé no chão por causa das dores. Que quantidade é que devo tomar?
Obrigado e continuação de uma semana feliz

jose disse...

Como deve ser tomado o cloreto de magnésio? De manhã em jejum? ás refeições? Ou fora das refeições?

leila disse...

olá,tenho 46 anos e tenho pressão alta, posso fazer o uso do cloreto de magnésio?obrigada.

Vini disse...

Ola, tenho 29 anos de idade e já estou com 3 bicos de papagaio na lombar, isso me encomoda muito p tudo, adquiri quando fazia jiu-jitsu, machuquei as coisas e nunca mais voltou o mesmo, o que recomendaria?sonho com a cura mas todos dizem q n há.gato-jovem@hotmail.com meu email, se puder mandar algo por ele agradeço.

DENISE CASTRO disse...

olá,
estou interessada em saber se o cloreto de magnésio auxilia de alguma forma o controle da Diabetes.
Ressalvo que no meu caso já retirei uma parte do Pancreas devido a um tumor graças a Deus benigno. Uso medicação mas ainda não faço uso de insulina. Tenho hernia e vou utiliza-lo para este fim; espero depois de algum tempo postar um resultado de melhoras.
Outra pergunta, serve para artrose de cachorro também?
grata

Bayeux compromisso e opção disse...

gostaria de saber se o cloreto em capsulas faz o mesmo efeito e como tomar?

Bayeux compromisso e opção disse...

quero saber se o cloreto em capsulas tem o mesmo efeito e como tomar?

Edison disse...

A Dolomita pode ser usada em substituição ao cloreto de magnésio puro? A dosagem é a mesma?
Pensei em mistura-lo ao sal de cozinha e usar para temperar, no lugar do sal puro. Qual seria a proporção de sal e Dolomita?

Muito obrigado,
Edison.

EU SOU O QUE SOU disse...

Olá, gostaria de frizar que o cloreto de magnésio deve ser tomado juntamente com o cálcio, pois um sem o outro não é bem recomendado. É difícil encontrar cálcio em quantidade adequada nos alimentos hoje em dia. Quando eu tomava só o cloreto de magnésio sentia os ossos dos meus dedos da mão doerem um pouco, então resolvi tomar junto com cálcio depois de uma pesquisa na net. Então comecei a ter resultados, e até meu intestino melhorou. Não tomo diariamente, só quando sinto que estou precisando.

hilton disse...

bom dia sou hilton armstrong, e comentando com um amigo sobre beneficios do cloreto ele me disse pra tomar e dar um tempo pois ele tomado seguido podera romper veias. vi um comentario parecido e nao vi resposta..o comentaraio falava em tomar e da um intervalo de um mes..mais nao vi resposta dele.

ELIANE.S disse...

OLA...ACRESENTANDO + INFORMACÕES SOBRE O CLORETO DE MAGNESIO.
ENQUANTO USA-LO TERA OS BENEFICIOS DO MESMO...SE PARAR DE CONSUMI-LO Ñ ESPERE BENEFICIO.
DEPOIS DE ALGUNS ANOS O NOSSO CORPO PERDE O MAGNÊSIO NATURAL NOS DEIXANDO EXPOSTO A VARIOS PROBLEMAS DE SAUDE DEVIDO A SUA FALTA.
O CLORETO Ê NATURAL EXTRAIDO DO FUNDO DO MAR, ASSIM COMO O SAL,ALGAS E ETC....POREM USE SOMENTE O (PA).
SE DEVE CONSUMIR TBÊM O CALCIO E A VIT. D...POIS O CLORETO AJUDA A FIXAR ESSAS VIT. NO OSSO EM CONJUNTO.
SE USA-LO EM GEJUM, ATUARA COMO LAXANTE E TBÊM HAVERA FORMACÃO DE GASES INTESTINAIS...TOME DEPOIS DO CAFÊ DA MANHÃ...A Ñ SER QUE VC PRECISE DE UMA FAXINA INTESTINAL(CASO TENHA INTESTINO PREGICOSO)
TENHO PROBLEMA NA COLUNA,DEVIDO A (2) IMENSAS GRAVIDEZ.
INFELISMENTE Ñ PUDE CONTINUAR O COMSUMO DO CLORETO, POIS TIVE FORTES COLICAS (INTESTINAIS E RENAIS) TENDO QUE IR DE URGENCIA AO PRONTO SOCORRO E SER MEDICADA.
FACAM O TESTE E VERIFIQUE SE VC TBÊM Ñ TERAM INTOLERANCIA AO CLORETO.
ESTOU TOMANDO CHÂ DA SEMENTE DE SUCUPIRA,QUE TBÊM ELIMINA AS DORES(VEJA MATERIA NESTE BLOG).
INTERESANTE ESTE BLOG...TEM MUITAS INFORMACÕES UTEIS PARA O NOSSO INTERESSE.
OBRIGADA SOL,PELA PACIENCIA, TRABALHO E DEDICACÃO EM NOS INFORMA OS BENEFICIOS PARA A NOSSA SAUDE E DICAS LEGAIS.
TIREM O MAXIMO DE APROVEITO DESTE BLOG E DIVULGUE O QUE APRENDERAM,,,FIIIIIII.

West Dourados disse...

Olá!
que maravilha seu blog!
deixo meu email
para contatos, gostaria de saber mais e como utilizar o CLORETO DE MAGNÉSIO e ou a DOLOMITA
suas orientações são bem vindas e muito aguardadas...
geasiviana@hotmail.com
aguardo retorno
graça e paz

MELANY disse...

OLÁ...SOU PORTADORA DE DISTROFIA MUSCULAR DE CINTURAS, TENHO 29 ANOS, E ESTOU EM BUSCA DE ALGO QUE POSSA ME AJUDAR. É UMA DOENÇA GENÉTICA, PROGRESSIVA E SEM CURA, OS MÉDICOS DIZEM QUE VOU FICAR NUMA CADEIRA DE RODAS...MAS NÃO VOU. FAÇO AUTO-HEMOTERAPIA E AGORA VOU COMEÇAR A TOMAR O CLORETO DE MAGNÉSIO, E ACIMA DE TUDO TENHO FÉ EM DEUS, PRA ELE NADA É IMPOSSÍVEL E NÃO EXISTE DOENÇA SEM CURA. ESPERO QUE O MAGNÉSIO ME AJUDE.

Solange Lutibergue disse...

Melany,

Experimente tomar também cálcio com vitamina C. Vai ajudar a fortalecer o organismo.

Saúde e paz.

elitesoares disse...

gostaria de saber onde posso adquirir o cloreto de magnesio e quais os procedimentos quanto ao uso deste remedio?

Eugenio disse...

Para Elite Soares.

Aqui em Dourados-MS, tem em varias farmácias o Cloreto de Magnésio.
Um abraço, Eugenio.

Receitas Caseira disse...

Tenho 59 anos mais me sinto ainda jovem, tenho a glicemia alta a mais de 30 anos, tenho uma vida quase normal, mais sinto o inpacto da doença. Gostaria de saber se o cloreto de magnésio atua também nos males causados pelo diabetes. Deus vos abençõe, fiquei feliz ao descobrir ests site.

LEVITA DE DEUS disse...

Á um mes venho sentindo uma dorzinha chata, basta eu passar + de uma hora sentado e começa a me encomodar, me enformaram que é principio de BICO DE PAPAGAIO axo q deve ser pq eu passei muito tempo sentado, esta dor é na região do quadriu quase chegando no anos, esse tratamento com Cloreto de magnésio pode me ajudar a combater esse BICO DE PAPAGAIO...?

Patricia disse...

Olá,Sol,tenho 36 anos desde julho de 2011 que me deu uns problemas na coluna fiz um raio x da coluna cervical AP E LATERAL e da lombar AP E PERFIL.
NA CERVICAL deu: Pinçamento discal entre C4-C5.
Osteofitos marginais nos corpos vertebrais.
NA LOMBAR DEU:Escoliose lombar esquerda.Osteofitos marginais nos corpos vertebrais,incipientes.Artrose interapofisaria.
Já fiz varias sessões de Fisioterápia melhorou um pouco mais depois voltou tudo de novo são dores fortissimas nenhum antiinflamatório resolve,não aguento mais e o médico só sabe dizer que não tem cura.Gostaria de saber qual a dosagem de Cloreto de magnésio devo tomar.Sou hipertensa tem algum problema? Posso tomar o Cloreto sempre?
Obrigado pela atenção que Deus te abençoe sempre.

Solange Lutibergue disse...

Patricia,

A dosagem está no texto, é uma colher de sopa do líquido misturado em água.

Tome também dolomita e depois conte o resultado. Você vai ver que coisa milagrosa é a dolomita.

Muita luz.

Lina Gaspar disse...

Olá SOl, boa tarde!!
Li a materia e fiquei muito interessada e gostaria das seguintes informaçãoes: Se Minha filha de 10 anos pode e qto tomar , ela fez exames e sangue e apresentou Artrite Reumatoide e tem o FAN POSIITIVO, ela sente dores no corpo e muito indisposição, meu marido sendo muitas dores no corpo , toma remedio para controlar a pressão arterial e sempre tem inflamação nos musculos das costas e dores nas pernas, Eu tb tomo remedios para pressao arterial sinto dores p/ corpo e tenho uma lesao na valvula mitral, (nao tomo mais nenhum remedio p/ coração, somente o da pressao e p/ tireoide).Minha mãe tem desclacificação no Fêmur e dores nas articulações...Gostaria se saber se ha indicação p/ esses casos e qual a dosagem diaria a tomar e por quanto tempo??
Agradeço p/ essa matéria tao informativa que acredito ter ajudado muitas pessoas e fico no aguardo de uma resposta.

obrigada,

Lina
linagasparlima@hotmail.com

Lina Gaspar disse...

Olá Sol,
Gostaria de saber se ha tb em capsulas?

Meu canal de vídeos. disse...

Olá...boa tarde.
Há um mes atrás começou um processo doloroso em minha perna esquerda seguindo de formigamento no pé,trabalho como motorista de caminhão é tive que pará de trabalhar,não suportando mais tantas dores.Tomei várias injeções e rmédios para dores sem obter resultados.Gostaria de saber onde posso obter Cloreto de Magnésio?

Isa disse...

tratamento natural pra hernia umbilical e na virilia..me ajude por favor!medico falou que tenho que fazer cirurgia,mas gostaria de nao fazer,,,,obrigada desde ja...ja tomo cloreto de magnesio e oleo de coco...comecei ha 2 semanas.abraço!

Isa disse...

bom dia .Tenho 2 hernias no umbigo e 1 na virilha...medico disse que tenho que fazer cirurgia mas nao quero fazer...vc sabe um tratamento natural?....aguardo ansiosa a resposta....por favor se puder me ajudar....abraço,parabens pelo blog.

Inocencio disse...

Gostaria e saber com precisão, em relação ao nervo ciático, o cloreto relamente funcionar e qual a dosagem diária correta

Maria Alves disse...

Boa noite. Minha mãe tem 70 anos e retirou a totalidade do estômago há 7 anos, tendo sido criada uma bolsa, em substituição do mesmo, a partir de uma parte específica do intestino. Tem muitos problemas de ossos(osteoporose, artroses, artrites...) Será que o problema de estômago não a impede de fazer terapia com cloreto de magnésio?
Obrigada.

Solange Lutibergue disse...

Maria,

A dolomita será ótima para sua mãe.

Saúde e luz.

Lucs Zani disse...

Gostei mt do seu blog!!!
Tenho varios casos na familia que o cloreto de magnesio resolveu, como gota e prostata.
Meu tio comprava da marcar Icar, mas parece que pararam de fabricar. Sabe me dizer outra marca boa
Mt obrigado!!!

carmem disse...

Bom dia meu nome é carmem tenho 50 anos sofro de enxaqueca desde criança como estou com dores nas costas uma amiga me aconselhou tomar cloreto de magnési,gostaria de saber se não vai me prejudicar devido a enxaqueca, desde ja agradesso.

Janine disse...

Sol, gostaria de saber se o cloreto é contra indicado para hipertensos?
Minha vó tem pressão alta e não pode tomar nenhum anti-inflamatório.
Agradeço desde já pela atenção.
Janine Gomes

James Silva Nunes disse...

Olá tenho problemas na coluna.Redução do espaço discal L4-L5 é L5-S1.
Há possibilidades de ficar bom tomando unha de gato uxi amarelo é cloreto de magnésio?
Tenho dores horríveis na perna esquerda.
Como posso tomar o medicamento?

Unknown disse...

Ôi Sol

Eu tenho retocolite ulcerativa queria saber este cloreto de magnésio ajuda ou tem alguma contra indicação no meu caso.

Aguardo sua mais breve resposta .

Obrigado
Romeu da Luz de Azevedo ou
romeu.azevedo@ibest.com.br

Unknown disse...

VOCE ESTA PRECISANDO TOMAR CLORETO DE MAGNÉSIO? O LEGÍTIMO E ORIGINAL, CUIDADO COM OS FALSOS.
TENHO ELE COM 180 CAPSULAS, TRATAMENTO PARA 90 DIAS, SUFICIENTE PARA ELIMINAR TODOS OS PROBLEMAS, ESPECIAL PARA PESSOAS
ACIMA DE 40 ANOS, PARA REPOR TUDO QUE PERDEU.
APROVEITE ESSE PRODUTO PARA VIVER BEM
VALOR R$ 76,80 + DESPESAS DE ENTREGA
MSN: grandemilagre@hotmail.com

Unknown disse...

VOCE ESTA PRECISANDO TOMAR CLORETO DE MAGNÉSIO? O LEGÍTIMO E ORIGINAL, CUIDADO COM OS FALSOS.
TENHO ELE COM 180 CAPSULAS, TRATAMENTO PARA 90 DIAS, SUFICIENTE PARA ELIMINAR TODOS OS PROBLEMAS, ESPECIAL PARA PESSOAS
ACIMA DE 40 ANOS, PARA REPOR TUDO QUE PERDEU.
APROVEITE ESSE PRODUTO PARA VIVER BEM
VALOR R$ 76,80 + DESPESAS DE ENTREGA
MSN: grandemilagre@hotmail.com

vandir disse...

solange, parabens pelo seu blog
foi esclarecedor ver o depoimento de tanta gente, com o mesmo problema que eu.

deus te abençoe

Lucilena Silva disse...

Olá, Sol!! Fiquei encantada com os benefícios do Cloreto de Magnésio. Tenho uma inflamação no nervo ciático já há uns 3 anos e inflamação na lombar devido a lordose (muito acentuada) Fiz de tudo eu acho nestes 3 anos, fisioterapia, acumpuntura, RPG, me ajudaram muito, porém só consegui pagar por 6 meses, mas nunca fiquei sem dor, engordei muito devido aos medicamentos tive que sair da academia, agora tem 4 meses que voltei mas tenho faltado muito devido as dores. Estou tomando o Cloreto de magnésio (estava tomando 2doses aumentei pra três tem 4 dias) há 3 semanas, percebi uma melhora no terceiro dia, mas ainda estou sofrendo muito, junto estou tomando Garra do Diabo 750 mg 2 a 3 x dia e Glucosamina 750 mg 2 x dia também há 3 semanas. Hoje pretendo retornar a academia não aguento mais preciso movimentar se não enlouqueço. Se puder me dar alguma dica agradeço não vou a nenhum, médico já sofri muito na mão deles. Chega!!!
Abraços e muita Paz!!!
Lucilena

Unknown disse...

Boa tarde. Tenho 36 anos e fui diagnóstica com hérnia cervical na c5 e uma protusão na c4. Gostaria de saber se é bom para mim também? Pois meu pai estava com dores cronicas na coluna quase a ponto de operar. Depois que ele ficou sabendo dos benefícios do magnésio,nunca mais reclamou.Meu email é marina-motta@ig.com.br. Obrigada.

http//www.joseebner.com/novidades disse...

Tenho 47 anos e estou com epatite b e bico de papagaio,posso tomar o cloreto de magnésio? Que quantidade diaria?um abraço obrigado.

Unknown disse...

ola, tenho 52 anos e fui diagnosticada com artrite gotosa aguda, fato raro nas mulheres, tive tofos nos pes e tb nas maos, sinto dores ainda.apresentei os mesmos sintomas nos ombros e na bacia.atualmente nao tomo mas nenhum medicamento. tomei corticoides, coltrix, e muitas outras coisas
tenho uma alimentacao super saudavel,seria interessante usar o cloreto? qual o dosagem se positivo?
agradeco desde sua atencao e esteja sempre com Deus...

grata,

ELIANA MARCHEZAM disse...

Boa noite, meu marido tem 48 anos ele tem necrose na cabeça do fêmur, se ele tomar o cloreto de magnésio teria resultado?

Unknown disse...

Ola amigos, temos um grupo no facebook, denominado cloreto de magnesio, la falamos sobre o uso e efeitos do cloreto de magnesio, nao estamos comercializando nem fazendo propraganda apenas nos ajudando mutuamente espero voces la jossouza!!

Évelin Risotto disse...

Olá Solange,
meu nome é Evelin e gostaria de saber a dose recomendada de clo.magnésio, pois meu caso é complicado. Aos 33 (2007)anos operei a hérnia L4-L5 pois não conseguia nem sentar mais, a dores eram enlouquecedoras, tinha falta de sensibilidade e de força no pé direito, tiraram uma hérnia do tamanho de uma azeitona grande,depois da cirurgia comecei a fazer alongamento todos os dias, fiquei "bem" por 4 anos até que out/2011 as dores pioraram de novo, operei pela 2º vez a mesma L4-L5 em 23 mar/2012, e depois desta cirurgia as coisas pioraram bem mais, estou recuperando o nervo da perna que foi lesionado na cirurgia (fizeram discectomia e laminectomia), as dores são terríveis fiquei junho quase sem conseguir andar pois tinha pontadas de travar o corpo para tudo que eu fazia (até para sentar ou levantar), tenho os discos da lombar todos degenerados,hérnia extrusa tbm na L5-S1 que começa a incomodar a perna esquerda, e instabilidade na coluna causando espondilolistese, comecei a fazer hidroginástica bem leve para fortalecer a musculatura e qndo chego em casa tenho que ficar de cama, qndo deito meu quadril paralisa de tanta dor.
Comecei a tomar o cloreto a 2 dias e senti uma melhorinha na flexibilidade, vc acha que o meu problema tem jeito ? Será que consigo reverter com o magnésio e não operar mais. Quanto que eu tomo no início e depois que as dores sumirem ? (tenho fé que vai dar certo).
Obrigada pela atenção.
Que Deus te proteja e ilumine sempre.
Bj,
Évelin

Nelson Matos disse...

Estou sentindo muitas dores na coxa direita, como consequência de "bico de papagaio" identificado entre L4 e L5. Já tomei alguns medicamentos analgésicos, mas não resolverem. Fiquei muito esperançoso de com as informações encontradas neste blog. Como devo fazer para utilizar o cloreto de magnésio?
Nelson Dagoberto

Ana disse...

Bom dia, quero saber se tem como amenizar o gosto do cloreto de magnésio, pois não consigo tomá-lo. Obrigada.

nalbu disse...

Olá ,tenho Fibromialgia,sou pré diabética e tenho triglicerides alto.
O pior é a Fibromialgia que limita exercício físico.Como devo tomar o cloreto? A dosagem é 0,33 mg/l?Obrigada

Mirian disse...

olá sou Mirian tenho 40 anos, uns anos atrás tinha muito formigamento nas mãos, chega até doer de tanto que formigava...ai precisei tomar uma injeção anti-tetânica, e foi meu erro comecei a sentir dores na junta que vinham do nada e em 2 dias iam embora do nada, dores muito forte que parecia que tinha batido com força na ponta de algum objeto, e o formigamento foi quase que completo embora, mas as dores terriveis, ai comecei a tomar o cloreto foi a melhor coisa que fiz pois diminuiu quase 95% das dores, agora as dores vem quando eu esqueço de tomar o cloreto.Detalhe: fiz todo tipo de exame sanguineo para ver se era reumatismo no sangue e meus exames ñ deram nada.

Alexandre, The Great disse...

Obrigado pela oportunidade de manifestação! Tenho 56 anos e já me submeti a revascularização miocárdica por esclerose calcificada no tronco principal da coronária. Atualmente o processo de cicatrização provocou calcificação da válvula aórtica e venho fazendo uso de 2 doses diárias )manhã e noite) há 20 dias. Pratico atividades físicas aeróbicas diariamente - natação e caminhada. Pergunto se o Cloreto de Magnésio pode me ajudar na eliminação das calcificações arteriais e consequentemenet evitar outra intervenção cirúrgica. Grato.

Unknown disse...

Olà gente, dêem uma olhada nesse video do youtube. Esclarece bastante a respeito do uso benéfico do cloreto de magnésio:

http://www.youtube.com/watch?v=nd0QmDynCac

Abraços

Maria

jose disse...

Caros amigos, tenho problemas de coluna (espondilite), tenho lido com atenção os vossos comentários, mas ha algo que gostaria de saber: será que podem por no site ou enviar por email relatos de pessoas que já fizeram o cloreto de magnésio e quais os efeitos sentidos? não me levem a mal pela pergunta, so queria saber feedback da parte de quem já utilizou. muito obrigado, e melhoras a todos
José

Prof.Ieda disse...

Olá.
Meu nome é Ieda, tenho 38 anos e, desde os 34, tenho uma vértebra da coluna fora do lugar, 3 cm abaixo da cintura, devido um tombo sentada. Os médicos dizem que não há tratamento nem cirurgia que resolva, e sim somente alongamentos. Porém, depois desse tombo comecei a ter problema com ciático, as vezes nem consigo caminhar.E, além disso sou professora de crianças de 6/7 anos e fico o dia todo em pé e me abaixando nas carteiras para atendê-los. Gostaria de saber qual a dose recomendada para meu caso.
Que Deus abençoe todos.
Ieda

R..Sophia disse...

O cloreto de magnésio em cápsulas , tem o mesmo efeito do diluído em água?

ANGHEL12345 disse...

OLÁ TENHO ARTROZE EM VARIAS JUNTAS DO CORPO COLUNA AS DUAS MÃOS ONBRO E OUTROS GOSTARIA DE SABER QUANTO TOMO E COMO TOMO ..OBRIGADA BJINHOS

ANGELICA

Abraão disse...

Olá.

Será que o magnésio tem algum efeito no crescimento benigno da próstata? Tenho 66 anos e tomo 2 cápsulas diárias de permixon e não vejo grandes melhoras.
Grato pela a atenção

Carlos Henrique Siqueira da Silva disse...


OLÁ, realmente o cloreto de magnésio, ao lado do iodo, são suplementos nutricionais imprescindíveis para regular a fisiologia do corpo. O outro é o mais importante : A água. Nosso corpo é constituído em 69% de água e então para que haja um correto terreno biológico, devemos beber água mineral alcalina, para eliminar as moléculas oxidantes das células, que acidificam o corpo. A melhor água medicinal é a magnesiana. Quem consome fica curado das doenças degenerativas como osteoporose, artrose, cardiopatias, digestivas etc.

Obede Alves disse...

boa tarde, eu li na portaria n 33 de 1998 da ANVISA sobre recomendacao de ingestao diaria de minerais e vitaminas- o recomendado para magnesio em uma pessoa adulta exceto gestantes e lactantes e de 300 mg por dia ou seja 0,3 g de magnesio por dia, fora desse parametro pode causar serios danos a saude como intoxicacao, dores musculares, dentre outros. Eu e meu sogro estavamos sentindo dor muscular na regiao do peito todas as vezes que tomavamos, logo resolvi pesquisar e encontrei a dosagem recomendada. Por isso muito cuidado com superdosagens pois tudo em excesso e prejudicial.

Obede Alves disse...

a recomendacao da ANVISA segundo a portaria n 33 para ingestao diaria de magnesio para uma pessoa adulta exceto gestantes e lactantes, e de 300 mg por dia ou seja 0,3 g diarias de magnesio. Por isso CUIDADO com a superdosagem e melhor seguir o recomendado pela legislacao. O excesso causa diversos problemas de saude inclusive dor muscular e intoxicacao. Desculpem pela falta de acentuacao meu pc esta desconfigurado. Obrigada

Helenice disse...

Estou com uma cadela de 15 anos com atrite, artrose e fortes dores na coluna e no cotovelo. O estômago dela já não resiste a tantos medicamentos como anti inflamatórios . Já não está conseguindo nem ficar de pé o que leva a retenção de urina pois ela é ainda muito lúcida. Será que posso usar o cloreto de magnésio?
Resposta pelo email helenicemmendes@gmail.com

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 225   Recentes› Mais recentes»