Cistos e endometriose têm cura natural

-->
Existe uma planta chamada Vitex agnus-castus, usada há séculos e com muitos estudos comprovando sua ação em doenças uterinas.

Seus nomes populares no Brasil são alecrim-de-angola, alecrim-de-planta (PA), alfazemão, árvore-da-castidade, erva-de-caboclo, liamba (PE), pau-de-angola (PA, MA) pimenta-dos-monges e pimenteiro.


Estudos científicos mostram que o Vitex tem ação benéfica no tratamento do desequilíbrio hormonal em mulheres (regula o ciclo menstrual), infertilidade feminina, amenorréia (falta de menstruação) e dismenorréia (menstruação dolorosa). Vitex também é usado para problemas de acne, principalmente os relacionados ao ciclo menstrual. No Brasil também é conhecido como aumentador do apetite sexual feminino.

INDICAÇÕES
  • Síndrome pré-menstrual
  • Dores pré-menstruais nos seios
  • Infertilidade devido a problemas de ovulação
  • Problemas menstruais, incluindo hipermenorréia, polimenorréia, amenoréia e sangramento ovulatório
  • HiperprolactinemiaLactação deficiente ou insuficiente
  • Fibróides uterinas
  • Cistos nos ovários
  • Endometriose
COMO FAZER
  • Duas colheres de sopa da erva para um litro de água.
Deixe cozinhar por 3 a 4 minutos a partir do momento em que se inicia a fervura. Após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronta para o uso. Tome duas a três xícaras ao dia.

65 comentários:

Silvia disse...

Gostaria de ver fotos da planta pois nunca ouvi falar com esses nomes.
Cuiabá - MT

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Silvia.
Obrigada pela participação.
Para obter foto da planta, escreva o nome científico em www.google.com.br, na parte de imagem, e verá.

Abraço.
Solange

Tauanny disse...

tem essa planta no RS?

Sol Cavalcanti disse...

Oi, Tauanny,
Veja se encontra pela internet. Procure pelo nome científico. Há laboratórios sérios que manipulam a planta.

Abraço.

Rosicléa disse...

Olá!Gostaria de saber que nome essa planta tem Na Paraíba.
Esse chá é tomado por no máximo quanto tempo?
Há algum tipo de restrição sobre ele?

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Rosicléa,
Acredito que, pela proximidade do seu Estado com Pernambuco,você deve procurar por liamba. O melhor é comprar a erva encapsulada, pois a fórmula é padronizada. Procure no Google pelo nome científico. Há uma empresa que fabrica. Eu nunca tomei, por isso não posso dizer que a dessa empresa é boa ou não. Há farmácias sérias que entregam o produto para todo o Brasil, como Droga Raia e Ultrafarma. Pesquise sempre pelo nome científico, vitex.

Quanto ao tempo de uso, ela deve ser tomada até que o problema desapareça.

É contra-indicada na gravidez.

Abraço, muita luz e paz!

EVANIUSA disse...

Tenho uma irmã que tem Endometriose "severa" já tomou conta dos orgões, reto, ovario,útero e sente muita dores...como faria p/ conseguir essa planta?é sério? alguem ja teve cura? gostaria muito de saber.
abç!

Sol Cavalcanti disse...

Oí, Evaniusa,

Pesquisei na rede e vi que Chá e Cia vende (www.chaecia.com.br). Parece ser uma empresa séria e entrega para todo o Brasil. Procure por Vitex. A Herbarium também fabrica. Na Ultrafarma (www.ultrafarma.com.br) procure por vitex e encontrará alguns. Não posso dizer se são bons. Veja a concentração, pois alguns usam muito outros produtos além da erva. A Chá e Cia vende a erva pura, para chá. Acho que seria o mais indicado.

Saúde e paz.

Rosicléa disse...

Oi!Eu queria saber se o vitex deve ser tomado só depois da menstruação ou se pode tomar ele quando está menstruada.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Rosicléa,
Não vejo nenhum problema em tomar a erva quando se está no período menstrual, pois vitex também é usado para problemas de acne, especialmente os relacionados ao ciclo menstrual. Mas, para se sentir mais segura, veja se há essa informação na bula. Nas pesquisas que fiz não encontrei nenhum relato de que faça mal tomar vitex nessa fase.

Abraço.

Abraço.

Saúde e Beleza disse...

Existe um remedio chamado VITEX que minha mana usou para problemas menstruais. ficou boa é do laboratório HERBARIUM

nina disse...

Olá boa noite, tenho endometriose já fiz varios tratamentos mas de nada me adiantou, gostaria de saber como faço para conseguir essa planta pois aqui na minha cidade não tem moro em Bauru/SP se puder me ajudar ficarei eternamente grata.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Nina. Veja em www.chaecia.com.br. Existem outras ervas que podem ser usadas ao mesmo tempo: uxi-amarelo, ipê-roxo e unha-de-gato. A Chá e Cia entrega em todo o Brasil.

Saúde e paz.

dani disse...

tenho muitos cistos na face, os quais volta e meia se infeccionam e ficam enormes, ja fiz varios tratamentos sem resultados, será que essa planta me ajudaria?
alessander

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Alessander,

Ajuda, sim, uma vez que limpa o sangue, mas existem outras ervas indicadas, como unha-de-gato e uxi-amarelo.

Abraço.

jeane disse...

Olá,

Venho tendo problemas com cisto hemorrágico e menstruação dolorosa, o Vitex resolve este tipo de problema? Estive lendo algumas informações sobre ele e vi que tem propriedades que aumentam a fertilidade, se eu usar, mesmo usando o método contraceptivo injetável corro o risco de engravidar? E outra, ele na verdade é afrodisísaco ou anafrodisíaco como vem descrito nas entrelinhas da bula do Vitex agnus castus herbarium?

ARTEIROS disse...

Olá Sol, posso usar o chá de Vitex para cisto hemorrágico no ovário?. Obrigado, Vilma Lucas.

ARTEIROS disse...

Olá Sol, vc pode indicar um terapeuta que trabalha com fitoterapia em Salvador?. Preciso do endereço e telefone. obrigado, Vilma Lucas

Renata disse...

Eu consegui achar comprimidos da Agnus Castus e estou tomando a 3 meses para TPM. Esse mes, pela primeira vez, nao senti nada! Estou muito feliz e vou continuar tomando por muito tempo.

O nome do laboratorio que produz os comprimidos chama-se Kira. Mas eu comprei no exterior, nao sei se existe no Brasil.

Solange Lutibergue disse...

Arteiros,

Eu não conheço, mas esta terapeuta holística indica um. Eu não conheço, mas quem sabe você não se consulta e nos dá o resultado. Segue o link.

http://viverbemcomsimplicidade.blogspot.com/2008/01/para-quem-precisa-de-bons-terapeutas-em.html

Abraço.

Solange

Solange Lutibergue disse...

Arteiros,

Sim, pode usar o vitex para cistos hemorrágicos. Para apressar o processo, tome também chá ou cápsula de unha-de-gato (anti-inflamatório) e ipê-roxo.

Abraço

Solange Lutibergue disse...

Que bom, Renata.

Obrigada pela dica.

Abraço.

Solange

Nine disse...

Oi.. Estou com 2 cistos no ovario, venho tendo muitos problemas com a mestruacao,e me disseram q dei uma bacteria no utero, tenho 24 anos. Gostaria de saber se ha remedios, ou tem que ser usado somente a planta. E como posso encontrar,por qual nome e mais conhecido,somos de Minas Gerais.
Obrigada.. Parabens pelo trabalho.
Janine

Solange Lutibergue disse...

Janine,

Existem no mercado produtos à base dessa planta conhecidos como Vitex.

Leia também:

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/05/tratamento-natural-da-endometriose.html

http://curapelanatureza.blogspot.com/2009/03/candidiase-parte-3.html

Abraço.

Nine disse...

Obrigada, me ajudou muito as suas dicas.
Moro nos U.S.A, estou procurando e nao encontro, mas vi uma postagem que a pessoa encontrou compridos da Agnus Castus, no exterior. Seria possivel saber qual o local ela encontrou!Foi postado por Renata em 08/09/09.
Abracos!!

Solange Lutibergue disse...

Nine,

Eu não sei. Procure pelo nome científico.

Aqui no Brasil há um site muito bom, www.chaecia.com.br. Veja por e-mail se eles entregam fora do país.

Abraço.

Nina Alves disse...

Bom dia Solange. São 4:49 e não durmo graças aos efeitos do tratamento com Zoladex. Não sei o que é pior, as dores que sentia antes ou as atuais (efeitos colaterais). Tenho endometriose e hoje resolvi pesquisar alternativas naturais. O médico que constatou nível 2 disse que eu não tenho chances de engravidar pelas vias naturais e me encaminhou para uma clínica de inseminação artificial(dez 2009). Tenho consulta marcada para dia 21 próximo com outro profissional, espero ouvir algo mais esperançoso. Gostaria de conversar um pouco, só isso. Podemos? Li suas postagens e das visitas. Resolvi experimentar essa nova forma de comunicação. Neste momento estou dividida entre permanecer no tratamento alopático ou mudar para o natural. A indicação do vitex me deu esperança, me deu vontade de buscar um terapeuta, vc conhece algum em Aracaju (é onde moro). Infelizmente não consigo abrir o site da Chá e Cia, queria tomar esse medicamento que vc indicou, será que tem problema eu tomar o vitex mesmo estando sob efeito de zoladex?. Ando tão angustiada, sei lá, desculpa, acho que tô desabafando no lugar errado. É bom saber que vc faz seleção antes de colocar no blog, assim só vc vai ler e ninguém mais rirá dessa tonta aqui. Aguardo contato, fcDeus.

Solange Lutibergue disse...

Nina,

Você pode fazer os dois tratamentos ao mesmo tempo. Existe nas farmácias um produto chamado Vitex, se não me engano é da Herbarium. Mas há outras ervas que poderão agilizar o processo, como unha-de-gato (anti-inflamatória), uxi-amarelo e ipê-roxo (essas últimas limpam cistos e fazem a mulher engravidar). Veja mais sobre tais ervas copiando os links a seguir e colando na barra de navegação do seu computador. Leia todas as matérias, pois elas vão ajudá-la e por certo dispensar um tratamento tão caro para engravidar.

Beijos e luz.


http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/01/mioma-e-dificuldade-de-engravidar.html


http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/05/tratamento-natural-da-endometriose.html

http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/05/para-se-curar-do-hpv-fortalea-o.html


http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/01/elixir-de-inhame-um-poderoso-aliado_29.html

lucas figueiredo disse...

Olá Sol.Gostaria de saber qual melhor remédio natural para meu caso:sempre tive esses cistos de ovário,já operei aos 23 anos.Agora voltaram e eu já estou no climatério.Os médicos sus só passaram gamaline e lutene.Favor responder.solsinha_love@yahoo.com.br Obrigada.

regillene soares da silva disse...

oi boa noite descobrir a 02 anos que tenho endometriose ja fiz algumas cirugia mais nada.mais tarde sou imformada que tenho tb cisto no ovario e agora como posso engravidar!vcs podem mim ajudar.envie por emai regishairshine@hotmail.com
desde ja obrigado

claudia disse...

claudia, so tenho a dizer que agnuscaston, com outros nomes ai citado, so povo dizer que esse remédio é maravilhoso, tomei pra minha mestrucao,e mim serviu até pra mim anti-stress que emagreci com ele, foi otimo.se alguém precisar posso mandar a foto. na minha cidade se chama pau-de-angola.Ce

Lana disse...

Olá...meu nome é Elaine tenho 27 anos e descobri que tenho o ovario esquerdo com cistos e tenho dois miomas um dentro do útero e outro fora medindo cada um deles 12mm e um de um centimetro bom minha medica me passou cerazette mas esse remedio da muitos efeitos colaterais quero tratar com remedios naturais,gostaria de saber se esse vitex é bom so para cisto ou serve para miomas também?
estou noiva e vou me casar eu consigo engravidar?posso tomar vitex com chá de uxi-amarelo e unha de -gato?
ñ tem problema de tomar junto?
Por conta desses problemas hormonais tive uma perda do apetiti sexual será que melhora com o chá?
Aguardo resposta anciosa...obrigado

Lana disse...

Olá...meu nome é Elaine tenho 27 anos e descobri que tenho o ovario esquerdo com cistos e tenho dois miomas um dentro do útero e outro fora medindo cada um deles 12mm e um de um centimetro bom minha medica me passou cerazette mas esse remedio da muitos efeitos colaterais quero tratar com remedios naturais,gostaria de saber se esse vitex é bom so para cisto ou serve para miomas também?
estou noiva e vou me casar eu consigo engravidar?posso tomar vitex com chá de uxi-amarelo e unha de -gato?
ñ tem problema de tomar junto?
Por conta desses problemas hormonais tive uma perda do apetiti sexual será que melhora com o chá?
Aguardo resposta anciosa...obrigado

Leticia disse...

oláaaaa,abri essa página e tira minha dúvida tenho um cisto,naó posso engravidar sou estéril o médico disse q minhas trompas saó esntupidas devido infecçoés tem como eu engravidar tomando essá erva

claudenice disse...

ENDOMETRIOSE

BOM DIA, TENHO LIDO OS DEPOIMENTOS DAS MULHERES QUE SOFREM DESTE MAL, QUE POR SINAL É TERRÍVEL.EU JÁ FIZ UMA VÍDEO EM 2004, TOMEI 6 INJEÇÕES DE ZOLADEX, QUE SÓ ME FIZERAM MAL. POIS LOGO EM SEGUIDA, POR NÃO CONSEGUIR TOMAR ANTICONCEPCIONAL, POIS MEU ORGANISMO REJEITA, APARECEU LOGO OUTROS CISTOS. E NO MÊS DE AGOSTO DE 2009, RETIREI UM CISTO COM MAIS DE 18 CM DO OVARIOS DIREITO, JUNTO O OVÁRIO E A TROMPA.FOI UMA CIRURGIA DIFÍCIL, MAS GRAÇAS A DEUS , DEU TUDO CERTO.DOIS MESES DEPOIS DA CIRURGIA EU JÁ ESTAVA COM OUTRO CISTO NO OVÁRIO ESQUERDO DE 2 CMS.COMECEI TOMAR REMEDIO DE NOVO, MAIS UMA VEZ NÃO PASSAVA BEM, VIVIA COM ENXAQUECAS FORTISSIMAS QUE ME IMPEDIAM DE CUIDAR DA CASA E DAS CRIANÇAS.ENTÃO, COMO SEMPRE PESQUISEI A RESPEITO DESSA TERRÍVEL DOENÇA, QUE SEGUNDO A MINHA GINECO "É A DOENÇA BENIGMA, MAIS MALIGNA DE TODAS AS DOENÇAS."
ENTÃO DESCOBRI, QUE PRECISO MELHORAR A IMUNIDADE, COMECEI A TOMAR CAPSULAS DE LINHAÇA, PEDI NA FARMACIA DE MANIPULAÇAO, VITAMINAS QUE POSSAM TAMBÉM ME AJUDAR NESSE SENTIDO, ESTOU USANDO UNHA DE GATO EM CÁPSULAS E TAMBÉM O VITEX AGNUS CASTUS QUE PEDI NA FARMACIA DE MANIPULAÇÃO QUE SAI MAIS BARATO DO QUE COMPRAR PRONTO.
DAQUI A UM MÊS ESTAREI POSTANDO SE TÁ DANDO CERTO OU NÃO, MAS EU ACREDITO EM DEUS, QUE TUDO VAI DAR CERTO.UM ABRAÇO A TODAS AS COLEGAS QUE PADECEM DO MESMO MAL.

Luciano disse...

olá... tenho endometriose já fiz vários tratamento, e uma video logo em segida engravidei mas tive um aborto espontanio sinto muitas dores , agora descobri que tenho endometriose no entestino, gostaria de saber se posso tomar esse chá e se tenho chance de ter mais uma gravidez tenho 39 anos abraços.

Luciano disse...

olá tenho endometriose já fiz alguns tratamentos chegei a fazer uma video há 2 anos atraz em segida egravidei mas tive um aborto espontaneo,minha médica pediu uma rêssonancia e o resultado é que estou com endometriose no entestino,sinto muitas dores, posso tomar esse chá?pois ainda quero engravida tenho 39anos me ajude! beijos.

sandi disse...

Sol, eu tenho cisto dermóide no ovário esquerdo, e gostaria de saber se essa eva(vitax) pode resolver o meu problema.desde já,obrigada.

vilma disse...

Olá!gente,eu to de boca aberta de saber q ha tantas mulheres sofrendo desse mal_endometriose_eu sou uma delas,ja consultei com medicos de 4 paises,Brasil,Inglaterra,Espanha e Portugal,nenhum me deu esperança de cura.como pode?a medicina ta tao avançada,tao ate fazendo novos seres e nao cuidam dos q ja existem?triste isso!!bem...eu to com esperança neste vitex.até agora o q tem me ajudado é minha fé em Deus,vou fazer mais esta tentativa.p.s abraço p colega ai em cima q passou a noite fazendo pesquisas,vc n é a unica!!fiquem com Deus e..muita FÈ!!quem sabe qq h Ele olha p nós e nos da a cura pelo nosso sofrimento??rsrrsbjs

silvia disse...

Estou muito interessada em fazer o tratamento para endometriose com o uso desta planta. Contudo, gostaria de saber se há alguma restição para quem faz tratamento de hipotiroidismo, pois faço o uso contínuo de euthyrox 125.
Aguardo ansiosa! Obrigada.
Silvia
Foz do Iguaçu

Drikha Maria disse...

Olá, bom dia.
Tenho 31 anos e sofro de endometriose desde os 20 anos, que foi quando descobri e fiz uma cirurgia para retirada de um coagolo de 20 cm parecia um caho de uva, em 2005 fiz uma video laparoscopia. Tenho muito medo de não poder engravidar, pois ja tenho 31 anos, é possivel engravidar fazendo algum tratamento natural? É verdade que, quem tem endometriose não pode menstruar?

Abraços
Adriana - Gandu - Ba

josie disse...

Meu nome é Josie e lendo seu blog vi que mtas mulheres sofrem do mal que tbm me acometia.Mas felizmente encontrei na composição manipulada de isoflavona 25mg e agnus castus(composto para menopausa)um alivio rápido contra todos os efeitos desagradáveis da pré-menopausa bem como da endometriose.Sou hipertensa e não posso fazer reposição hormonal convencional,mas com a fitoterapia meus problemas melhoraram mto e os sintomas desagradáveis desapareceram.Espero que meu depoimento contribua para outras mulheres que sofram com esses males.E o melhor é que não há contra-indicação.E sendo assim só tem benefícios.Espero ter contribuido com meu depoimento.Um abraço.

fabianajoslaine disse...

Olá bom dia . tenho 23 anos e tenho cisto no ovário de 20cm , moro em Londrina -pr e gostaria de saber se consigo esse remédio aqui , e ele me ajudará a eliminar esse cisto , tenho vontade de ter filhos e a médica disse muito dificil .
No aguardo muito obrigada . Fabiana

ivanir disse...

oi, fiz uma histeroscopia com biópsia e o resultado foi : hiperplasia simples de endométrio sem atipias ,também tenho mioma e cisto no ovário, além dessa horrível candidíase. Não aguento mais pomadas e a coceira continua, ME AJUDEM POR FAVOR . Posso tomar esse VITEX ? Me responda URGENTE!!!!

danielle disse...

olá, meu nome é DANIELLE e sofro demais com esta doença, tem dias que penso em desistir, diante das fortes dores que sinto. Já fiz 4 cirurgias e estou indo para a 5º.O Vitex existe aqui no rj? posso tomar ele e tentar também uma possivel gravidez???

Sil disse...

Oi Daniela, vc já ouviu falar das nove ervas chinesas, elas também curam a endometriose.

danielle disse...

Olá,amiga Sil
Se vc puder me forneça o nome dessas ervas chinesas,pois ainda nao ouvi falar sobre elas.Estou tentando varios tratamentos naturais para me livrar dessa Endometriose que me faz sofrer demais.
obrigada e bjks para vc !!!!!

glacia pereira disse...

olá!
eu tenho um cisto dermóide no ovário direito medindo em torno de 2 cm, que ñ se desenvolve, permanece do msmo tamanho, sendo que já fiz uma cirurgia desse msmo cisto e voltou novamente.Sou casada pretendo ter filhos e ñ tomo nenhum anticoncepicionais e até hj. ñ conseguir engravidar...Vitex resolve este problema?Ou vocês conhecem outra erva para me indicar? me respondam por favor!

Rosa disse...

descobrir que estou com cisto hemorragico no ovario esquerdo medindo 44x42x41mm,volume de 39,3cm no mmomento não posso me tratar pois estou em fase de experiência no meu emprego estou sentindo dores e estou muito preocupada por favor me ajude a me tratar em casa ate que eu possa ir no medico desde ja agradeço

tatiane nascimento mascarenhas disse...

gostaria de saber como se chama aqui na Bahia as ervas para ovários policísticos. obrigada.

Andy disse...

Não consegui achar na net pra comprar,a maioria dos sites como o chaecia dá produto indisponível.Se alguém souber onde tem por gentileza postar!
Curitiba-PR

Guilherme LL disse...

Ola Solange. Atualmente estou avaliando ter maiores informacoes sobre ervas naturais para curas e tratamentos de doencas, em estagios iniciais e finais. Estou fora do país e considero entender mais do mercado ate mesmo para ajudar membros da minha familia com problemas. Poderia me indicar o que ler, laboratorios botanicos, gente seria no negocio disposta a investir? Me contacte no email glleite arroba gmail.com
abs.
Guilherme.

Débora Sampaio Leitão disse...

Tenho endometriose severa, já fiz duas videos, nas duas retirei um cisto no ovário esquerdo... o que ocorre é que ele volta, pois a cápsula do cisto está grudada dentro do ovário, o cisto está enorme, porém não quero me operar de novo, pq o máximo que eles vão fazer é drenar o cisto. Vi essa matéria e fiquei empolgada, mandei manipular o vitex e já comecei a tomar!!! Quando eu fizer o próximo ultrassom, escrevo para dizer se houve resultado!!!
Abraço e boa sorte para todas!!!!

Berenice Medeiros disse...

Meu nome é Bere, hj fui ao medico e descobri que posso estar com essa doença Endometriose, tenho pesquisado muito na net sobre essa doença. E tenho reparado que muitos que fizeram a cirurgia comentaram que voltou a infermidade, mesmo fazendo o tratamento e cirurgia, portanto amanhã mesmo vou comprar o VITEX, E UNHA DE GATO...Para informação de quem vive nos EUA como eu, vc encontra na farmácia WALGREENS o VITEX, e CAT'S CRAW (unha de gato).
Vou ver se realmente funciona, aí volto a postar COM CERTEZA!
Tenho sofrido muito com essa infermidade, MAS DEUS DEIXOU A NATUREZA, então vamos lá...Boa sorte a todas vcs...

noemia disse...

boa tarde!
gostaria de saber se essa erva cura cisto dentro do rin ou diminue ? por favor responda.
obrigada

noemia disse...

boa tarde!
quero saber ,se essa erva cura ou diminue cisto dentro dos rins? ou
se existe medicamento?
obrigada!

tati disse...

oi tudo bem
gostaria de saber se esta planta pode ajudar a curar meu utero.
tenho dificuldades para engravidar

StefaniUC disse...

sobre a medida: duas colheres de sopa da erva seria quantas folhas? tem que por pra secar a folha ou nao?
obrigada.

Marcelo disse...

Excelente post, bem esclarecedor !!!
Parabéns !!

http://www.ervasmendicinaiscuram.com/

Marcelo disse...

Estarei indicando seu site para outras pessoas !!!

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/

Fernando Guerra disse...

ótimo post! no ML tem o viex


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435005550-vitex-agnus-castus-100-capsulas-400-mg-_JM

Fernando Guerra disse...

durante a gravidez de minha esposa ela sentia muitas dores, que só descobrimos a causa no dia do nascimento de minha filha. a endometriose já havia tomado todo o útero. aconselhada pelo médico ela começou o uso do gestinol 28 e algum tempo depois de ler aqui passou a usar o vitex. últimos exames (ressonância) a endometriose que estava em todo o útero já estava menor do que a cabeça de um lápis, mas ainda gerando algumas dores no periodo mestrual (claro que menor do que quando começou o tratamento). logo estaremos marcando novos exames para acompanhamento. espero ter ajudado alguém com o mesmo problema

Fernando Guerra disse...

último periodo mestrual de minha esposa não gastamos sequer um centavo com remédios para dores. louvado seja o nome de Deus por ter criado essa planta e a você o meu agradecimento por dividir o seu conhecimento. espalhei o vitex para todas a amigas que sofriam com cólicas e todas, digo "todas", não estão sofrendo mais com dores no periodo mestrual. muito obrigado

Fernando Guerra disse...

bom dia! minha esposa fez um novo exame (ressonância) dia 27 de dezembro. logo após o exame a médica veio comentar que não estava mais vendo o foco de endometriose que aparecia no exame anterior. que estaria junto a um especialista procurando descobrir se a mesma tinha mudado de lugar. fiquei pensando: continue buscando, pois não vão encontrar mais nada. minha esposa está curada. exalto o nome de Deus pela cura de minha esposa, pois foi em oração que Ele me trouxe neste site para que eu conhecesse está planta e mais uma vez te agradeço pelo conhecimento dividido, pois tenho feito o mesmo com que precisa e está passando pela mesma situação

batman disse...

Olá, porque acabaram os comentarios?