Abacate é bom para diabete, fígado e dor de cabeça | Cura pela Natureza.com.br

Abacate é bom para diabete, fígado e dor de cabeça

-->
O abacate pode substituir a carne, porque contém gordura e o mesmo valor nutritivo.

O abacateiro serve especialmente aos diabéticos, tanto a fruta como as folhas. Às pessoas atacadas por esse mal é aconselhável um tratamento à base do abacateiro durante quinze dias:

1. Coma em jejum metade de um abacate amassado.

2. Após as refeições, tome um chá de folhas secas de abacateiro (sem açúcar).

A folha do abacateiro também serve para a limpeza do fígado. Se o fígado não vai bem por estar saturado de gordura e tóxicos, faça um chá das folhas SECAS do abacateiro e tome-o em goles, de hora em hora, durante todo o dia, repetindo por 15 dias.

O caroço serve como tônico capilar.

Em dores de cabeça, aplique folhas quentes do abacateiro na cabeça, em compressa. Use sempre folhas secas, pois as verdes provocam palpitações cardíacas.

26 comentários:

paulo disse...

posso fazer uma vitamina com leite e adoçante ao inves de amassaro abacate

Solange Cavalcanti disse...

Pode, sim, mas o melhor adoçante é a stévia, que é natural. O aspartame e o ciclamato são cancerígenos. Antes de comprar a stévia leia a embalagem, pois há uns que misturam stévia com adoçantes artificiais e há outros em pó que colocam mais amido que stévia.

Quanto ao leite de vaca, leve em conta os incovenientes dele (veja matéria aqui no blog). Por que você não bate o abacate com aveia, leite de girasso ou leite de amêndoa, só para variar e não abusar do leite de vaca?

Abraço.
Solange

Liberte disse...

O abacate não sobrecarrega o fígado?
Me falaram que alcool com abacate faz passar muito mal.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Liberte,

Pelo contrário: o abacate é um grande protetor hepático. Estudos feitos no Japão demonstraram uma diminuição dos danos ao fígado em pessoas que comiam abacate todos os dias.

Quanto ao álcool, é um veneno para o fígado. Como o abacate é rico em gordura, a mistura de álcool e abacate certamente fará mal ao fígado, mais pelo álcool que pelo abacate.

Abraço.

FLÁVIA MARAÍSA disse...

um instrutor de academia me disse que acinselha seus alunos a usarem o chá das folhas de abacate secas para emagrecimento isto e verdade a posologia indicada e igual a que vc descreveu pra diabetes.

FLÁVIA MARAÍSA disse...

me mande resposta por email

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Flávia,
Chá da folha de abacate ajuda a limpar o organismo e eliminar retenção de líquidos, melhorando o funcionamento dos rins. Logo, ajuda nas dietas de emagrecimento. A dosagem é três xícaras ao dia. Há, porém, outros chás mais eficientes nesse caso, como hibisco, chá verde e chá branco.

Abraço.

FLÁVIA MARAÍSA disse...

Oi boa tarde você indicou chá branco e chá verde eles funcionam também em capsulas e qual a maneira ideal de serem tomados?

Sol Cavalcanti disse...

Oi, Flávia,
A indicação é um litro de chá ao dia, o que equivale a umas quatro ou cinco xícaras. Lembro-lhe que esses chás ajudam a reduzir o colesterol ruim e a limpar o sangue, mas é muito importante fazer uma atividade física pelo menos três vezes por semana para acelerar o processo de perda de peso. Tome o chá durante o dia. Pode fazer pela manhã e colocar numa garrafa térmica ou na geladeira e usar no mesmo dia.

Saúde e paz.

kelinha disse...

Olá :)
alguém sabe se posso tomar chá de folhas de abacateiro estando a amamentar?

bjs,
raquel

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Kelinha.

Durante a gravidez e a amamentação é bom não exagerar em nada. Tome pouco chá e observe se o bebê não vai rejeitar o leite. Evite o excesso, uma vez que você está "fabricando" um alimento que tem que ser o mais saudável possível.

Ah, evite açúcar e leite de vaca para o bebê não ficar com catarro. Dê-lhe sempre um chazinho de camomila, hortelã, alecrim ou erva-doce bem fraquinho e sem açúcar nem mel, para acostumá-lo a tomar chá puro. Você também pode tomar esses chás. E quando ele passar a comer outros alimentos prefira sopinha fresca e evite ao máximo o leite de vaca. Dê leite de girassol, de avelã, de aveia e até de soja, variando sempre. Aqui no blog há uma matéria sobre leite vegetais. Procure na caixa de pesquisa.

Saúde e muita luz.

Solange

donizetti disse...

recebi uma receita para o controle da diabetis. Emmum litro de vidro, colocar um caroço de abacate, sem casca, completar o litro com sumo de limão cravo, e ir tomando sempre de manhã e à noite. Estou tomando e me sinto bem, O que me dizem disto.

Sol Cavalcanti disse...

Ótima receita, Donizetti.

Obrigada.

Fernanda disse...

Se o a gordura faz mal para o fígado e o abacate é rico em gordura me diga como ele pode azer bem?????

Solange Lutibergue disse...

Fernanda,
A gordura do abacate é natural e vegetal, diferentemente da gordura animal, por isso só faz bem; mesmo assim não se deve esxagerar, pois em excesso engorda.

helen_claus disse...

Bom dia Solange!!Voce realmente é um SOL e um doce de pessoa, digo isso sem conhecê-la, apenas pelas respostas do seu blog que já esclarece antes mesmo de perguntarmos. Que o Astro Rei continue te iluminando com a graça do nosso DEUS SUPREMO.Abraços, Claudio Ramos-RJ.

Solange Lutibergue disse...

Obrigada, Claudio.

Abraço.

dinhabsouza disse...

Boa tarde
Gostei muito da matéria visto que tenho diabetes e sou hipertensa...Gosto muito de abacate, depois que descobri que tenho diabetes, fico me policiando para não comer. Mas esta matéria foi muito importante pra mim... Obrigada
Dinha

Blogger da kelly em Cristo Jesus disse...

Olá que blog interessante, estou com pedras na visicula me disseram q o chá de folhas do abacateiro era um ótimo remédio, vc concorda?Estou cm folhas verdes em casa não sei como preparar vc pode me ajudar?As folhas como devo secar????Me responda via e-mail por favor estou com medo quero tentar de tudo antes de operar....

IMARIPORAN disse...

Por favor uma dieta alimentar para a gota,e quais chás são indicados,desde já obrigado

Nem disse...

Tenho artrose e me disseram que o caroço seco e ralado do abacate com alcool de cereais em infusão é ótimo. Não sei como devo deixar secar o caroço, se mantenho na geladeira para não estragar, no tempo, mas tampado, enfim, não sei como fazer o que é certo. Devo realmente colocar pedra de cânfora na mistura? Por favor me oriente me di\endo a medida para caroço a ser utilizado e quanto tempo devo deixar nos meus joelhos. Aguardo anciosa pela sua ajuda. Obrigada Irene

Gilson Barros disse...

Oi Solange, fiz uma cirurgia de ligamento e menisco no joelho depois fiz uma artroscopia para reavaliação o medico descobriu que estou com artrose avançada o caroço de abacate serve para artrose.
como devo preparar, só o alcool e caroço serve e por quanto tempo devo usar.
mande resposta para esse email
gilsonbarros11@hotmail.com
obrigado pela atenção

Maria de Araruama disse...

a pergunta da kele sob re folhas verdes me interessou. porque vc ñ respondeu? fico na espera beijos

Douglas disse...

Olá sol gostei muito da sua matéria, achei interessante a minha mãe tem diabetes, e problemas nos rins ela se privava do abacate achando que podia te prejudicar mas, vc poderia me enviar como ela deve consumir o abacate e o chá das folhas, e como secar as folhas verdes, estou aguardando resposta envia para o meu emai marcivone39@hotmail.com, grata

ministério: Chama da alavra disse...

olá , parabéns pelo blog! gostaria de saber a receita do tônico capilar que vc falou na postagen (do caroço de abacate) como faz???

jose carlos disse...

ola gostaria de saber se eh berdade que o cha da folha de abacate serve para blenorragia?