Elixir de inhame: um poderoso aliado

-->
O inhame limpa o sangue
É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue sair pela pele, rins e intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.

Fortalece o sistema imunológico
Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.

Evita malária, dengue, febre amarela
A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.

Medicinal é o pequeno, cabeludo
Marronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer, mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame-chinês).

Emplasto de inhame puxa tudo
Furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado de contusões, abscessos e tumores. Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorróidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas. Em caso de tumor no seio ou em outros lugares junto à pele é ótimo usar o emplastro de inhame durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor, atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitar outros tumores. Serve ainda para baixar febres.

Texto extraído e adaptado de

34 comentários:

Zenildo disse...

Eu estava com Furunculos em todo corpo já não aguentava mais , um farmaceutico me receitou elixir de inhame e faz mais de 07 anos que não aparece mais nenhum tipo de ispinhas em meu corpo nem furuculos.

Sol Cavalcanti disse...

Olá, Zenildo,

Obrigada pela participação.

Solange

Juliano disse...

Estou tomando e notando uma diferença boa na pele...só que quando evacuo as minhas fezes vem com um pouco de sangue.Gostaria de saber se é normal, já que está descrito que as impurezas saem pelos rins e intestino tbm.
E que impurezas seriam essas???
Obrigado
Juliano
juvalensi@yahoo.com.br

Mybssen disse...

Juliano,
Já tive esse problema de sangramento, portanto vc só vai ter certeza de que se trata se fizer um exame chamado colonoscopia, espero que no seu caso seja algo bem simples. No meu caso, tive um problema sério de anemia, entào me aconselharam a ingerir um remédio que continha álcool, depois de algumas semanas veio um leve sangramento porque o álcool irrita os tumores e essa descoberta salvou a minha vida!

MARCITA disse...

Olá, tenho uma pele muito sensível, fica avermelhada com frequencia e faz algum tempo vem aparecendo "sebinhos" sob a pele, onde eu expremo e sai uma massinha branca e vivo machucada por isso. Virou mania. Estou cheia de cicatrizes por isso. Será que o elixir vai me ajudar a eliminar tudo isso??? Obrigada pela ajuda.
Marcia

Pereira disse...

Olá,tenho muitas espinha na face,já usei tetraciclina durante uns 8 meses,durante o periodo que usava o remedio as espinha sumiram,mas quando acabei de tomar , elas voltaram novamente o ELIXIR de Inhame vai resolver meus problemas com espinha?

Regiane disse...

ola, nao estou conseguindo encontrar o elixir em lugar nenhum aqui na cidade aonde moro

Solange Lutibergue disse...

Regiane,

Procure na Droga Raia ou na Ultrafarma. Elas entregam para todo o Brasil.

Beijos

mvas disse...

Mybssem, Que rémédio é este que contem alcool e te fez bem? preciso saber, pode me ajudar tambem...

disse...

o elixir é amargo mais funciona mesmo vou compra agora para meus filhos!

disse...

é bem ruim mais é ótimo para saúde,agora vou comprar para meus filhos..

lucy disse...

Procurei pelo elixir em toda a regiao e na minha cidade .
Gostaria de saber se posso entrar em contato com o laboratório e como faze-lo.
eu ja tomei agora procuro pra minha filha e nao consigo encontrar.
Se puder me ajude obrigada.sc

Solange Lutibergue disse...

Lucy,
Eu compro no www.ultrafarma.com.br ou www.drogaraia.cm.br. Entregam em todo o Brasil.

Abraço.

Cláudia Viana disse...

gostaria de saber com que frequencia deve se tomar o elixir,obrigada

alessandra disse...

EU TIVE 13 FURUNCULOS EM POUCO TEMPO.ME INDICARAM ELIXIR DE INHAME;TOMEI 3 FRASCOS SEGUIDOS,ATE HOJE,ANOS DEPOIS NINCA MAIS TIVE...EU RECOMENDO ELE PRA TODO MUNDO!!!

rubenshoho disse...

gente, respondam por favoooooor.
tenho 14 anos e to cheioooo de espinhas, nennhum remédio funciona... QUERIA SABER SE O ELIXIR TIRA AS ESPINHAS? QUANTO EU BEBO? EM QUANTO TEMPO SAI TODAS?

rubenshoho disse...

gente, por favor, ajudem:

tenho muitas espinhas no rosto, tenho 14 anos, isso dificulta muito no meu relacionamento social.

queria saber se o elixir de inhame:

tira minhas espinhas?

em quanto tempo todas saem?

nunca mais voltam?

Elisane disse...

gostaria de saber se esse elixir de inhame serve para curar cisto pilonidal. Ja´ foi feito cirurgia só q ele voltou novamente. POr favor me mandem resposta

Gilda disse...

Olá.
Estou com um adenocarcinoma no útero e comecei a comer inhame diariamente para melhorar o meu sistema imunológico mas li em um site que o inhame aumenta o tumor, é isso mesmo? Obrigada. Gilda

Eloa disse...

Gostaria de saber se o elixir de inhame é indicado também para tratamentos de Herpes e feridas cutâneas devido a picadas de insetos como mosquitos em pessoas alérgicas. Alguem tem informações?

Farmacias disse...

Eu tomei elixir de inhame e curou herpes, antes de tomar o elixir de inhame havia tomado vários tipos de antibioticos diferentes receitados pela Dra. e só curou com o elixir de inhame, curou tb furunculos e deixa a pele limpa. Eu sempre que precisava tomava 1 colher de sopa 3 x ao dia mais ou menos por 7 dias, ou até curar completamente, se vc não tomar corretamente pode aumentar o problema.
MAS INFELIZMENTE, NÃO ESTOU ENCONTRANDO À VENDA EM NENHUMA FARMÁCIA, NEM HALOPATA E NEM NATURAIS, PRECISO DOS ENDEREÇOS DE FARMACIAS DA ZONA SUL EM QUE ESTAM À VENDA.
Obrigada.

Giovana disse...

Gente é verdade qe a venda Elixir de Inhame foi proibida pela Anvisa? Meu Deus e agora oqe tomar pra melhorar a pele com acne? Sera qe ele nao volta mais? Quero algo qe seja bom e nao tenha efeitos colaterais! Por favor ajuda!!

Felipe Fera disse...

por favor gnt preciso de ajuda, ouvi falar desse elixir de inhame para as espinhas e estou desesperada pra comprar, sou me sentindo muito mal com esses "monstros" que estou tendo no meu corpo inteiro, se alguém tiver informações de algum site ou farmácia me avise por favor, não mais obrigada

Solange Lutibergue disse...

Felipe, eu não encontrei mais o elixir, ele realmente foi proibido pela Anvisa por conter álcool demais e parece que até agora a empresa não mexeu na fórmula.

Bom para espinha também é Estafilase, mas eu nunca mais vi em farmácia. O Galenogal também é ótimo e mais fácil de encontrar. Ele é contraindicado nos casos de dengue por conter a mesma substância do AAS. Portanto, leia a bula antes de usar.

Abraço.

Gisely Garrido disse...

Fiquei super triste pela proibição da venda do elixir de inhame pois foi a unica coisa que me ajudou a curar a acne e eczema e agora que os sintomas estão voltando o que vou fazer? que raiva viu! pq td que é bom dura pouco? ... triste...

Solange Lutibergue disse...

Gisely,
Existe um produto à base de Salix alba que também atua como depurativo e é indicado para problemas de pele. Chama-se Galenogal. Também é muito bom. Por conter ácido acetilsalicílico, derivado dessa planta, é contraindicado nos casos de suspeita de dengue. Mas é muito bom para os casos de acne e furúnculos.

Beijos.

FA CLUBE GIAN E GIOVANI disse...

gente o elixir foi muito bom pra furunculos que tive a 30 anos e minha sobrinha com dois frascos acabou com as espinhas.aqui em curitiba eu comprei na farmacia catedral ,mas nao sei se eles ainda vendem. ou vcs tbem podem tomar outros depurativos de sangue como salçaparrilha e alcaçus. meu e-mail helena-manicure@hotmail.com

Pseudônimo. disse...

Ótima postagem. Onde posso encontrar o elixir de inhame?

Se desejar visite meu blog; http://arte-loucura.blogspot.com

Samuel Pelegrini disse...

Sim, Giovana, infelizmente é verdade que proibiram o milagroso elixir de inhame! Minha mãe sofria de umas alergias terríveis desde adolescente, tomou antialérgicos a vida toda e nunca curavam o problema, só amenizavam por pouco tempo, e foi ela tomar uma única vez só na vida, em uma única dose, o elixir de inhame que a alergia dela curou de uma vez por todas, nunca mais teve nenhum sintoma sequer! Peço a vocês que conhecem a respeito que entrem comigo na luta para que as ervas medicinais e preparados à base delas sejam liberados! Elixir de inhame, sálvia etc, proibiram tudo isso, do mesmo modo que proibiram a cannabis sativa, popular maconha, que também é milagrosa, cura até câncer! Essa é uma luta nossa, do povo brasileiro, país que tem todas essas ervas e em abundância. Não é possível que o que o chão da terra em que nascemos nos fornecer naturalmente de tão bom seja tirado de nós por leis ridículas! Liberação total de todas as ervas com propriedades curativas já!

O fio de Ariadne... disse...

OlÁ!
GOSTARIA DE SABER SE NA IGESTAO DESSE MEDICAMENTO PODE OCORRER DAS ESPINHAS SAIREM MAIS AINDA PELA PELE ATÉ LIMPAR OU SE NO CASO É EXCRETADA DE OUTRA FORMA? TENHO MEDO DE TOMAR O MEDICAMENTO E COMEÇAR A SAIR ESPINHAS E FURUMCULOS PELO MEU CORPO.

Fernanda Gonçalves disse...

digo a voces que no mercado central em belo horizonte encontra sim elixir de inhame. boa sorte

Fernanda

14/09/2012

Patrícia disse...

Já usei o galenogal, o elixir de inhame e vou dizer que é uma BBB, barato e poderosos no tratamento de espinhas, usei desde a adolescência e quando sumia dava um tempo, ano passado fui comprar e não achava o elixir, não tava sabendo dessa proibição, realmente as indústrias devem ter articulado algo, pois seria uma injusta concorrência um produto barato e eficiente estar no mercado, mas enfim, quando não encontrei e estava desesperada com o absurdo de espinha que me estourou, achei essa receita na net que também é milagrosa, em um tudo de leite de rosas pequeno, coloca 8 comprimidos amassados de melhoral (com cafeína), todo dia a noite sacode bem essa mistura e passa na pele, deixa secar sem passar pano nem toalha e vai dormir, em semanas tava com a pele limpinha, inacreditável, mas não passe de um tubo pq tem pessoas com irritação que a pele passa a descascar, mas gosto de tomar o elixir ou galenogal pq eles dão aquela limpada no sangue da gte.

lordhell disse...

MEUS AMIGOS, GOSTARIA DE DIZER QUE, INFELIZMENTE A RESPEITADA E ORDINARIA ANVISA PROIBIU O ELIXIR DE INHAME POR SER, SEGUNDO ELA, NOCIVA A SAÚDE. GOSTARIA DE SALIENTAR QUE EU PRATICO MUSCULAÇÃO E OS MELHORES SUPLEMENTOS ALIMENTARES SÃO OS IMPORTADOS (FORAM PROIBIDO TAMBEM), MAS A PORCARIA DO CIGARRO E DA BEBIDA ALCOOLICA QUE MATA DIRETAMENTE E INDIRETAMENTE ESSA PORCARIA DE ANVISA NÃO DÁ AS CARAS.
DESCULPE-ME O PALAVRIADO E QUE, ESSA MALDITA ANVISA ME DÁ NOS NERVOS!

Roberto de Lorena disse...

Pessoal o Elixir de Inhame voltou, chama- se Elix de Inhame, creio que se encontra em qualquer farmácia.